Imagem mostra médico feliz por resolver problemas do dia a dia

Uma clínica médica não é um estabelecimento alheio a problemas do dia a dia. Pelo contrário: só quem já trabalhou em uma, especialmente na parte de gestão, sabe como é necessário apagar um incêndio por dia para conseguir dar conta de todas as demandas e garantir um bom atendimento aos pacientes. E isso acontece de Norte a Sul, Leste a Oeste do país, não é algo exclusivo de uma região ou outra.

É por isso que se faz necessário o uso de um software de gestão para clínicas médicas de modo a facilitar a resolução de alguns desses problemas. Um bom programa do tipo pode tornar muito mais fácil lidar com vários dos problemas do dia a dia que uma clínica médica resolve. De fato, alguns softwares podem até eliminar várias problemáticas internas. O RealClinic é um deles.

Nosso programa foi desenvolvido com base em anos e anos de experiência em gestão de clínica médica, inserindo todas as ferramentas que uma empresa da área precisa e com o feedback valioso de centenas de clínicas que utilizaram e aprovaram nosso programa. Quer saber quais tipos de problemas do dia a dia ele resolve? Então, siga a leitura do artigo abaixo!

6 problemas do dia a dia da sua clínica que o RealClinic resolve

1. Reduz as filas no atendimento da clínica

Hoje em dia, é difícil encontrar uma clínica médica que não tenha fila no atendimento. No entanto, você já reparou como isso é negativo? Para os pacientes, ter de esperar uma hora ou mais em uma fila até conseguir ser atendido é simplesmente muito desgastante, e isso acaba o afastando do tratamento.

O RealClinic conta com uma série de ferramentas que permitem agilizar muito o atendimento médico para reduzir ao máximo as filas dentro da sua clínica. Algumas das ferramentas são:

  • sistema de triagem e pré-atendimento;
  • agendamento online;
  • autoatendimento;
  • ferramenta para verificar elegibilidade de paciente mais rapidamente;
  • rotina de pronto atendimento.

Além dessas ferramentas, o software conta com muitas outras que podem fazer da sua clínica um lugar mais ágil para atender pacientes. Dá até para estabelecer métricas de tempo do atendimento e ver o que causa impacto positivo ou negativo nisso, podendo traçar estratégias para melhorar os números cada vez mais.

2. Diminui a taxa de faltas dos pacientes

Toda clínica sofre com a taxa de faltas dos pacientes. São clientes que marcam uma consulta ou procedimento, mas não aparecem. Na prática, o médico está lá, trabalhando aquela hora, mas a clínica não fatura no momento e sai no prejuízo.

Quanto maior a taxa de faltas de uma clínica, maior a sua insegurança financeira. Por isso, é vital reduzir esse número.

O RealClinic ajuda nisso com a ferramenta de confirmação de consulta via SMS, e-mail e WhatsApp. Essa tecnologia ajuda a reduzir a taxa de faltas em mais de 40%! Especialmente com o WhatsApp, presente em 99% dos celulares nacionais.

3. Permite a digitalização da clínica

A digitalização de uma clínica para transformá-la em um consultório online é cada vez mais inevitável. Afinal, os processos digitais são mais ágeis, baratos e eficazes para todos os envolvidos.

O RealClinic é tudo que você precisa nisso, pois conta com módulos para:

4. Garante o cumprimento de normas na comunicação com planos de saúde

Quem atende por plano de saúde sabe como é importante seguir as suas regras e normas de comunicação, para evitar problemas de pagamento e não colocar a saúde financeira da clínica em risco.

O RealClinic conta com adaptação total aos padrões TISS e TUSS, que são usados na hora de conversar com os planos de saúde sobre os atendimentos realizados dentro da clínica.

5. Reduz erros médicos nas consultas

Infelizmente, por melhores que sejam os médicos, eles ainda cometem erros com grande frequência. Um dos mais comuns é a interação medicamentosa, que consiste na interação de medicamentos dentro do corpo do paciente.

O RealClinic apresenta um relatório automatizado com a prescrição eletrônica que é capaz de evitar a interação medicamentosa, não só analisando cada receita, mas vendo o que foi passado antes também.

6. Diminui a incidência de glosas

Por fim, o nosso software permite a diminuição da incidência de glosas com o uso de toda a adaptação para os padrões de comunicação corretos com os convênios médicos, além da digitalização de todos os processos. Tudo fica gravado e registrado, permitindo que sua defesa contra glosas seja muito mais eficaz, o que aumenta o seu faturamento.

Ufa! Quanta coisa o RealClinic faz, não é mesmo? E olha que só abordamos os mais comuns problemas do dia a dia de uma clínica médica. Existem muitos outros pontos interessantes sobre o programa, incluindo a possibilidade de usar Business Intelligence na gestão do estabelecimento, inclusive com a criação de relatórios gerenciais, de medição de satisfação dos pacientes e muito mais.

E aí, se interessou em usar o melhor programa do mercado para otimizar os processos internos da sua clínica? Então, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e saiba como podemos ajudar!