fbpx
Central de Vendas 4000-1691 comercial@tdsa.com.br
Chamar no WhatsApp

A pandemia do novo coronavírus escancarou uma determinada necessidade no segmento médico nacional e mundial: a demanda por um consultório online, capaz de atender os pacientes da maneira mais digitalizada possível. É claro que não dá para trabalhar com saúde 100% digitalizado. É necessário entrar em contato fisicamente com o paciente para exames e procedimentos médicos específicos. Mas dá sim para reduzir as oportunidades de contato com uma abordagem mais moderna.

A necessidade de digitalização de consultórios e clínicas não passa só pelo risco de contaminação pelo novo coronavírus, mas também por uma eficiência maior no trato com pacientes. Conforme cresce a busca e utilização de monitoramento, acompanhamento e técnicas de prevenção contra ações imediatas depois que o problema acontece, o número de pessoas atrás de tratamento de saúde aumenta consideravelmente, o que gera gargalos de atendimento nas clínicas. A digitalização ajuda nisso, além de trazer outros benefícios.

Quer saber como montar um consultório online e digitalizar o seu atendimento? Então, siga a leitura do artigo abaixo!

O que é um consultório online?

O que convencionou-se a chamar de “consultório online” é, em outros termos, uma nova forma de trabalhar com o atendimento do público em uma clínica ou consultório médico.

Não se trata, por exemplo, da substituição do atendimento presencial pelo atendimento online. Até porque existem muitos atendimentos, exames e conversas que devem ser feitas apenas presencialmente. No entanto, muitos outros tipos de atendimentos podem, sim, ser feitos à distância.

Quais as vantagens de digitalizar sua clínica?

Para uma clínica, criar uma vertente de atendimento digital e online traz uma série de vantagens. Confira algumas a seguir!

1. Alivia a fila de atendimento

O primeiro benefício do consultório online é a possibilidade de reduzir as filas de atendimento na sua clínica (e isso possivelmente aumentando a quantidade de pacientes atendidos!).

O que acontece é que grande parte das consultas em clínicas são de pacientes que aparecem para reclamar sobre algum sintoma. Nesses casos, o médico prescreve exames para descobrir o que há de errado e depois há o retorno para análise dos mesmos.

Essas consultas preliminares, para ajudar na formação do diagnóstico, podem ser feitas totalmente digitalizadas. Basta ter a plataforma básica para isso.

Por isso, transferir esse público para os atendimentos digitalizados permite aliviar as filas do atendimento presencial, que fica destinado a quem realmente precisa estar presencialmente do lado do médico.

2. Permite alcançar mais pessoas

Muitas pessoas não têm acesso ao sistema de saúde com relativa facilidade. Isso inclui pessoas com deficiência, idosos, pessoas que moram mais longe dos centros urbanos e outros casos específicos.

Essas pessoas têm dificuldade para ir até as clínicas e consultórios para um atendimento presencial. Quando a consulta não precisa ser presencial, é preferível que esse público seja atendido online para facilitar a vida deles.

Ter essa opção, portanto, é um fator determinante na hora do paciente escolher onde ser atendido. 

3. Protege médicos e pacientes

A pandemia do novo coronavírus provou que, especialmente em ambientes médicos, faz todo o sentido ter elementos protetores disponíveis para evitar que doenças se disseminem. É claro que ninguém espera uma nova pandemia tão cedo, mas o atendimento online permite que mesmo coisas simples como a gripe tenham menos opções de disseminação.

Além disso, reduzir as filas no atendimento presencial diminui também as aglomerações na sua sala de espera, que são pontos de contaminação comuns.

4. Reduz custos sem perder qualidade

 Por fim, o consultório online é uma ótima forma da clínica reduzir custos de atendimento sem perder qualidade no trato com os pacientes. No geral, há uma melhoria na margem de lucro, algo vital para a saúde financeira do negócio.

Como digitalizar o seu atendimento?

Para ser considerado um consultório digitalizado, sua clínica precisa de algumas características básicas. São elas:

Com essas ferramentas, uma clínica consegue montar a estrutura completa para atrair, atender e fazer o pós-atendimento totalmente online (caso caiba em cada contexto, claro). 

Agora que você já viu o que é um consultório online e os benefícios de digitalizar a sua empresa, é hora de começar a elaborar um plano de implementação dessas tecnologias a seu favor. Para isso, você precisará de um bom software de gestão médica para organizar e ser o centro da sua atividade digital. O RealClinic é a opção perfeita para você, pois tem todas as funções que serão necessárias: telemedicina, receitas digitais, gestão completa da clínica e integração com todas as áreas.

E aí, quer aprender mais sobre como o RealClinic pode ajudar a sua clínica? Então, converse com um de nossos atendentes agora mesmo!

Rua Sete de Setembro, 01 - 2º Andar - Kobrasol, São José/SC
CEP. 88.102-030

Produtos

Contato

Contato

comercial@tdsa.com.br

Capitais e regiões metropolitanas

4000-1691

Demais localidades

(48) 3241-6991
(48) 3771-0100

ATENDIMENTO
4000-1691
WHATSAPP
(48) 99641-5711
E-MAIL
comercial@tdsa.com.br
CENTRAL DE VENDAS