ISBT 128: seu banco de sangue segue esse padrão?
Trabalhar em um banco de sangue, em muitas ocasiões, exige rapidez e agilidade. Por exemplo, pode ser necessário transferir diversas bolsas de sangue para um hospital em específico ou, em alguns casos, para outros estados em poucos minutos. Quando isso acontece, se houver uma incongruência de dados ou maneiras diversas de catalogar informações, pode ser
Net Promoter Score: entenda o que é NPS e como usar em sua clínica
Você sabe o que é NPS (Net Promoter Score)? Se não, então está deixando de usar uma poderosa ferramenta para avaliar a qualidade do atendimento da sua clínica médica e entender onde podem ser feitas melhorias para proporcionar um atendimento melhor aos seus clientes. Quanto melhor for a relação com os pacientes, mais fidelizados eles
7 dicas de decoração de clínicas
Trabalhar com a decoração de clínicas médicas não é fácil, mas pode ter bons efeitos na prática. De certa forma, é um trabalho de marketing indireto que traz resultados significativos nas áreas de branding e na hora de fechar com um paciente. Afinal, quem nunca contratou um serviço porque teve uma boa impressão do local
Hemocomponentes: o que são e qual a validade de cada um?
Você sabe do que o sangue é composto? Quem trabalha em um banco de sangue precisa saber. Afinal de contas, uma das funções básicas de um local do tipo é separar os hemocomponentes das doações feitas para que eles possam ser utilizados da forma mais adequada, de acordo com a necessidade de situação. Conhecer os hemocomponentes
4 erros de gestão em um banco de sangue
Normalmente, erros de gestão em um banco de sangue tendem a ter consequências negativas. Uma falha no controle de estoque pode significar a perda de material precioso, que poderia ser usado em uma cirurgia. Um erro ao organizar a logística de entrega urgente de sangue para um hospital pode ser a diferença entre a vida
Interação medicamentosa: como lidar com ela na sua clínica?
É normal para todo médico receitar medicamentos para os seus pacientes. No entanto, ao mesmo tempo que um profissional receita um determinado remédio, outro pode receitar um medicamento diferente. Se não houver a comunicação entre os profissionais da área, pode ser que duas drogas incompatíveis sejam receitadas ao mesmo paciente. Por isso, é importante ter
Consultório online: o que é e como digitalizar sua clínica?
A pandemia do novo coronavírus escancarou uma determinada necessidade no segmento médico nacional e mundial: a demanda por um consultório online, capaz de atender os pacientes da maneira mais digitalizada possível. É claro que não dá para trabalhar com saúde 100% digitalizado. É necessário entrar em contato fisicamente com o paciente para exames e procedimentos
Quais as 7 especialidades médicas mais rentáveis para sua clínica?
Existem muitas especialidades médicas a se considerar em uma clínica. No entanto, nem todas elas têm a mesma taxa de lucratividade para o negócio. Apesar de a área da Saúde ter uma abordagem de responsabilidade social e de preocupação com o paciente em primeiro lugar, ainda assim trata-se de um negócio em que se aplicam
As 6 metas internacionais de segurança do paciente
Prestar um bom serviço é vital na área médica e, portanto, o fator número 1 que garante a fidelização de pacientes, bem como a obtenção de recomendações. Por isso, é imprescindível que a sua clínica tenha protocolos que busquem um padrão mínimo de qualidade que esteja acima dos seus concorrentes. Quem pode ajudar nisso são
Confirmação de consulta por WhatsApp: sua clínica usa?
A sua clínica tem um sistema de confirmação de consulta por WhatsApp? Se não tiver, vale a pena considerar adicionar essa ferramenta em um futuro próximo, já que ela pode trazer muitos benefícios para o seu atendimento e, inclusive, sua saúde financeira. Afinal de contas, confirmar uma consulta está diretamente ligado a uma taxa de