Image Alt

Blog TDSA

  /  Blog TDSA (Page 35)

Assim como qualquer empresa uma clínica precisa lidar com contas a pagar e receber. E saber como gerenciar e utilizar isso como uma forma de potencializar o crescimento é um grande diferencial que seu negócio pode ter.   Quando se fala em controle de contas todo gestor diz ter seu negócio na palma da mão, e é

Descubra problemas que sua clínica pode estar enfrentando por não ter uma gestão financeira efetiva.   Um dos maiores desafios de todo gestor é ter um controle eficiente de suas finanças. E embora isso seja de conhecimento de todos ainda há muita clínica sem um controle assertivo e continuo. Por isso trazemos abaixo 5 problemas que você pode estar enfrentando

Aprenda a controlar os custos da sua clínica e veja como isso pode aumentar seu faturamento.   Você sabe quais são os custos da sua clínica hoje?  Pois saiba que é impossível saber o real lucro do seu negócio sem conhecer seus custos. Mas além dessa visão do real resultado financeiro o controle de seus custos também

window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());Estivemos presente na 24ª Feira Hospitalar que aconteceu do dia 16 a 19 de maio em São Paulo/SP.Recebemos muitas visitas em nosso stand e agradecemos a todos que estiveram lá para conhecer e saber mais sobre nossas soluções. Com diversas oportunidades de parcerias e negócios comerciais, a feira foi um sucesso para

    A sigla ERP vem do inglês Enterprise Resource Planning, em português Planejamento de Recursos da Empresa. Um ERP controla todos processos, aumenta a produtividade da operação diminuindo o tempo das atividades, acompanha todos setores da clínica fazendo analises e gera informações para uma gestão assertiva.   Para que o gestor consiga analisar todos pontos do negócio com

  Chega um momento em que a clínica já estabelecida e num processo de crescimento bem encaminhado busca por um atendimento qualificado e então vem a grande questão: Contratar uma empresa para o atendimento ao cliente ou criar seu próprio callcenter interno? De forma prática vamos expor os benefícios e malefícios das duas opções para que você

Atender, agendar e organizar a recepção são tarefas básicas em uma recepção, mas nem sempre é fácil organizar a execução de todas estas tarefas, por isso a importância de se ter processos bem otimizados na clínica. Reduzir o tempo dos atendimentos sem perder a qualidade é um diferencial que se a clínica conseguir apresentar a seus

Como o agendamento online pode aumentar seus atendimentos e otimizar as tarefas da sua recepção? Para esclarecer esta questão vou primeiro explicar o que é um agendamento online ou pelo menos como ele funciona aqui no RealClinic, trata-se de uma agenda integrada a sua agenda da recepção, mas independente para marcação de consultas, com isso

  Saber para quem oferecer seus serviços é fundamental para o sucesso do seu negócio a curto, longo e médio prazo. Determinar um público alvo é segmentar suas ações a pessoas com características e gostos semelhantes em que o seu serviço irá ter sucesso ao ser aplicado. Para atingir um resultado positivo em sua estratégia de marketing

  A saúde sempre foi uma área muito abordada pela tecnologia e em um mundo cada vez mais digital ela também não ficou para trás e foi buscar inovações, um dos resultados disso foi que hoje toda clínica pode contar com a praticidade e os benefícios de um software ERP, um aplicativo ou, o nosso tema