DEFINA O PÚBLICO ALVO DE SUA CLÍNICA

postado em: Blog | 0

 

Saber para quem oferecer seus serviços é fundamental para o sucesso do seu negócio a curto, longo e médio prazo. Determinar um público alvo é segmentar suas ações a pessoas com características e gostos semelhantes em que o seu serviço irá ter sucesso ao ser aplicado.

Para atingir um resultado positivo em sua estratégia de marketing médico na captação de novos clientes é necessário fazer algumas segmentações, estudar o mercado e entender para quem você consegue ser efetivo e o que você precisa para isso.

A segmentação de mercado aumenta a assertividade das ações em seu estabelecimento e consequentemente especializa sua clínica no atendimento do serviço oferecido. Define a forma que você deverá utilizar em sua comunicação em todas áreas, conhecendo seu público você saberá o que ele espera de você e assim poderá satisfaze-lo e consequentemente fideliza-lo e já falamos dos benefícios de se fidelizar clientes aqui.

 

Agora vamos a mão na massa. Como fazer isso:

Comece conhecendo o mercado em que você atua ou irá atuar:

– Pesquise os concorrentes.

– Avalie os clientes que você já possui, pontos que eles apontam como forte e melhorias que eles sugerem para a sua clínica.

– Evite confundir seus gostos pessoais com os do público alvo.

E saiba o porquê da procura pelo seu serviço, assim você poderá conhecer o seu diferencial competitivo em relação ao mercado.

 

Colha informações até conseguir criar uma persona (Persona= uma pessoa específica que representa todo seu público alvo) e a partir desta persona que deve ter gostos, necessidades e desejos você alinha o seu negócio. Mas tudo deve ser avaliado através de dados, não deduza nada.

Pontos para definir quem são seus clientes:

– Informações demográficas

– Motivações

– Necessidades

– Trabalho, lazer, estado civil

– O que consomem de conteúdo e serviços de maneira geral

– O que consomem de conteúdo e serviços que você pode entregar

– Como escolhem

– Onde

– O que desperta a necessidade

– Problemas que encontram para ter sua necessidade atendida

– Fontes de informação

 

Após ter respondido a todos esses quesitos ficará bem claro o que deve ser feito para suprir as necessidades e desejos de sua audiência, e assim você não só conquistará novos clientes, mas certamente fidelizará seus pacientes de hoje.

“Quem não conhece seu público não domina o seu negócio”

Deixe uma resposta