A sigla ERP vem do inglês Enterprise Resource Planning, em português Planejamento de Recursos da Empresa. Um ERP controla todos processos, aumenta a produtividade da operação diminuindo o tempo das atividades, acompanha todos setores da clínica fazendo analises e gera informações para uma gestão assertiva.

 

Para que o gestor consiga analisar todos pontos do negócio com um volume grande de informações o sistema acompanha as tarefas operacionais e gera dados da rotina na clínica o que torna mais assertiva e prática a tomada de decisão.

 

Um ERP normalmente é dividido em três partes, a aplicação: ferramentas que apoiam a operação, o banco de dados: armazenamento dos dados da aplicação e o framework: que é a possibilidade de upgrades personalizações/parametrizações do sistema, enquanto um software básico atua apenas em uma operação da clínica, ou seja, em uma parte da primeira divisão do ERP. Por isso é que esse tipo de software é mais robusto, completo e eficiente, pois ele realmente se integra a clínica buscando o crescimento de forma orgânica e balanceada entre todos setores.

 

CONHEÇA O REALCLINIC

Software completo para a otimização da operação e eficiência na gestão…

Softwares ERP são configurados pelos usuários para que se alinhe ao modelo de negócio que a clínica utiliza, com isso ele consegue prevenir erros alertando, por exemplo, campos que precisam ser preenchidos e prazos a serem cumpridos. E como ele faz a comunicação das informações entre setores, consegue unificar dados financeiros e entregar uma análise bem embasada de previas de desempenho e relatórios de resultados obtidos pela clínica em determinado período.

Com essa visualização de forma ampla da situação da clínica fica fácil para você traçar metas e objetivos a longo, médio e curto prazo, pois o sistema pode apresentar dados de determinado período e assim você conseguirá alinhar os pontos que não estão apresentando os resultados esperados, para que a clínica funcione de forma integrada e dinâmica, crescendo organicamente em todos os aspectos.

Evite ações precipitadas ou mal planejadas que não são necessárias, um software ERP pode aperfeiçoar etapas e trabalhar pontos específicos do seu negócio, mas por um aspecto geral, conduzindo sua clínica ao crescimento.

Conheça o RealClinic um software ERP que se aplica a sua clínica e descubra os benefícios de ter um software completo.