CALLCENTER INTERNO OU TERCEIRIZADO PARA ATENDIMENTOS NA CLÍNICA

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Chega um momento em que a clínica já estabelecida e num processo de crescimento bem encaminhado busca por um atendimento qualificado e então vem a grande questão: Contratar uma empresa para o atendimento ao cliente ou criar seu próprio callcenter interno?

De forma prática vamos expor os benefícios e malefícios das duas opções para que você consiga ver claramente quais as variáveis que cada decisão carrega, a escolha varia muito de um estabelecimento e de estratégia do negócio para outro, por isso não acreditamos ter uma escolha correta ou errada, depende de cada cenário.

 

Atendimento (Callcenter) Interno Vantagens

- Pela proximidade com toda área estratégica, fica mais fácil a intervenção para alinhamentos em pontos críticos do processo de atendimento.

- Controle por parte do gestor sobre a operação

- Alinhamento direto com a estratégia de crescimento do negócio

- Maior identificação do atendente com a clínica, conhecimento prático dos processos internos

- Aprimoramento direcionado para as necessidades reais da clínica

 

 

Atendimento (Callcenter) interno Desvantagens

- Custo com infraestrutura e mão de obra, espaço físico e treinamentos totalmente de responsabilidade da clínica

- Exige um trabalho grande em cima de agentes, supervisores, gerentes e profissionais de atendimento

- Por estarem ao alcance, os problemas no atendimento podem sobrecarregar o gestor tirando o foco do seu trabalho gerencial

- Por mais que pareça mais vantajoso financeiramente, o atendimento interno exige investimentos em aprimoramento para se chegar à qualidade ideal

 

 

Atendimento (Callcenter) Terceirizado Vantagens

- Sem a necessidade de investimento em infraestrutura, mão de obra e treinamentos

- Serviço profissionalizado e especializado

- Aumento do espaço físico da clínica

- É pago apenas um valor negociado e os treinamentos e aprimoramentos ficam de encargo da empresa contratada

- Retaguarda robusta para oferecer um atendimento de qualidade

 

 

Atendimento (Callcenter) Terceirizado Desvantagens

- Distância logística e de informações para alinhamento dos atendentes com a visão do gestor

- Distanciamento para acompanhamento de resultados

- Dificuldade de avaliação da qualidade

- Menor empatia do atendente com a filosofia da clínica

 

Analise os pontos fracos e fortes em seu atendimento, conheça o fluxo de trabalho e onde tem melhorias para serem feitas assim você conseguirá tomar a decisão mais assertiva e com um retorno positivo para o seu negócio.

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