COMO O AGENDAMENTO ONLINE OTIMIZA A RECEPÇÃO

postado em: Blog | 0

Como o agendamento online pode aumentar seus atendimentos e otimizar as tarefas da sua recepção? Para esclarecer esta questão vou primeiro explicar o que é um agendamento online ou pelo menos como ele funciona aqui no RealClinic, trata-se de uma agenda integrada a sua agenda da recepção, mas independente para marcação de consultas, com isso o paciente pode visualizar os horários disponíveis para a especialidade que ele procura (horários e especialidades configuradas por você) e assim marcar sua consulta, sem a necessidade de entrar em contato com a recepção.

 

Por estar disponível em seu site o agendamento online se torna uma ótima forma de captar novos clientes, a maioria das pessoas pesquisam na internet sobre seus sintomas antes de consultar um médico e podem agora facilmente agendar suas consultas também.

 

 

Então, veja aqui quais benefícios que o agendamento online trás para sua clínica:

 

– Sem diminuir o número de agendamentos desocupa as linhas telefônicas dispensando a necessidade do contato recepção-cliente.

– É uma agenda disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana durante todas as semanas.

– Possibilita o alcance de um novo público para sua clínica.

– Gera comodidade aos seus pacientes que podem marcar suas consultas de qualquer local em poucos minutos.

– Especializa os atendimentos na recepção.

– Desocupa as linhas possibilitando mais agendamentos.

– Otimiza o fluxo da recepção, deixando o trafego mais limpo voltado para atendimentos já agendados.

– É mais um canal de entrada para seus clientes e para novos.

 

Enfim, de várias formas essa ferramenta se desenvolve dentro do seu modelo de negócio e é uma ideia que só tem a crescer dentro dos estabelecimentos de saúde, então é bom se adiantar.

 

Dica: Alinhe esta ferramenta a uma estratégia de marketing para clínicas e potencialize os resultados. A divulgação digital além de ser fácil é comprovadamente efetiva para todo tipo de negócio.

Deixe uma resposta