DIFERENÇA DE UM ERP DE SAÚDE E UM SOFTWARE BÁSICO
A sigla ERP vem do inglês Enterprise Resource Planning, em português Planejamento de Recursos da Empresa. Um ERP controla todos processos, aumenta a produtividade da operação diminuindo o tempo das atividades, acompanha todos setores da clínica fazendo analises e gera informações para uma gestão assertiva. Para que o gestor consiga analisar todos pontos do negócio com
CALLCENTER INTERNO OU TERCEIRIZADO PARA ATENDIMENTOS NA CLÍNICA
Chega um momento em que a clínica já estabelecida e num processo de crescimento bem encaminhado busca por um atendimento qualificado e então vem a grande questão: Contratar uma empresa para o atendimento ao cliente ou criar seu próprio callcenter interno? De forma prática vamos expor os benefícios e malefícios das duas opções para que você
O QUE A CLÍNICA GANHA COM UM ATENDIMENTO OTIMIZADO [infográfico]
Atender, agendar e organizar a recepção são tarefas básicas em uma recepção, mas nem sempre é fácil organizar a execução de todas estas tarefas, por isso a importância de se ter processos bem otimizados na clínica. Reduzir o tempo dos atendimentos sem perder a qualidade é um diferencial que se a clínica conseguir apresentar a seus
COMO O AGENDAMENTO ONLINE OTIMIZA A RECEPÇÃO
Como o agendamento online pode aumentar seus atendimentos e otimizar as tarefas da sua recepção? Para esclarecer esta questão vou primeiro explicar o que é um agendamento online ou pelo menos como ele funciona aqui no RealClinic, trata-se de uma agenda integrada a sua agenda da recepção, mas independente para marcação de consultas, com isso
DEFINA O PÚBLICO ALVO DE SUA CLÍNICA
Saber para quem oferecer seus serviços é fundamental para o sucesso do seu negócio a curto, longo e médio prazo. Determinar um público alvo é segmentar suas ações a pessoas com características e gostos semelhantes em que o seu serviço irá ter sucesso ao ser aplicado. Para atingir um resultado positivo em sua estratégia de marketing
8 BENEFÍCIOS DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO PARA SUA CLÍNICA
A saúde sempre foi uma área muito abordada pela tecnologia e em um mundo cada vez mais digital ela também não ficou para trás e foi buscar inovações, um dos resultados disso foi que hoje toda clínica pode contar com a praticidade e os benefícios de um software ERP, um aplicativo ou, o nosso tema
TECNOLOGIA COMO DIFERENCIAL PARA CRESCER
Tempos de crise ou instabilidade econômica normalmente são uma chamada a reavaliação de estratégia e planejamento do negócio. E hoje em um mundo tão globalizado e um mercado dinâmico, investir em melhorias ou em tecnologia aplicada ao seu negócio é investir em um diferencial competitivo que gera e continuará gerando retorno a médio e longo
COMO CONTROLAR AS FINANÇAS EM UMA CLÍNICA
Não existe uma fórmula perfeita para ter sucesso e segurança financeira, mas há pontos fundamentais que devem ser levados em conta, e é isso que tentaremos passar para você neste artigo. Como o próprio nome diz “controle” financeiro é o acompanhamento minucioso das finanças de um negócio. Mede o desempenho à partir de uma análise de
NOVEMBRO AZUL – COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA
O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens no Brasil. Ele ocorre quando as células deste órgão começam a se multiplicar de forma desordenada. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo constantes exames preventivos para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Números da doença: São 60.000 novos
QUAL O RETORNO DE UM SOFTWARE PARA CLÍNICAS
ROI, é uma sigla em inglês que se refere ao retorno gerado por um investimento ou o retorno sobre investimento (Return on investment). É um parâmetro que determina e analisa um retorno obtido, ou não, resultante de uma aplicação financeira. Fórmula de medição: ROI= (Ganho obtido - Investimento inicial) / Investimento inicial Ex.: (10.000 - 2.000) /