8 benefícios de utilizar o RealClinic na sua clínica médica

A evolução tecnológica não para, fazendo com que inúmeras ferramentas surjam para auxiliar no dia a dia e na gestão das empresas e negócios. É o caso dos softwares médicos.

Esses sistemas de informações em saúde foram projetados para auxiliar na administração e organização das informações clínicas, atendendo até mesmo as necessidades mais complexas.

Investir nessa tecnologia proporciona vantagens para a rotina em clínicas, podendo aumentar a produtividade e otimizar a organização. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue acompanhando este conteúdo até o final. Assim, será possível saber a importância e muito mais sobre esses softwares. Boa leitura!

Qual a importância de um software médico?

Os softwares médicos atuam com um papel fundamental mediante a modernização e a melhoria dos serviços prestados.

Implementá-los adequadamente pode resultar em benefícios para as clínicas, como gerenciamento total, integração de dados e muito mais.

Além disso, eles disponibilizam inúmeras funcionalidades, por exemplo: agendas, prontuários digitais, sistema financeiro, faturamento assertivo e controle de estoque. 

É sem dúvidas uma solução completa e que faz toda a diferença para os profissionais, mas principalmente para os pacientes.

Conheça os benefícios em contar com um software como o RealClinic

O uso de um software médico, como o RealClinic, proporciona inúmeras vantagens para a clínica, contribuindo para a melhoria da gestão de informações e dos processos de saúde.

Confira alguns dos muitos benefícios que esse software pode proporcionar e contribuir para a eficiência, precisão e segurança da sua clínica:

1 – Otimização de tempo

A otimização de tempo é fundamental para melhorar a eficiência, a produtividade e a qualidade dos serviços prestados nas clínicas médicas. Todo esse benefício só é possível, pois a automatização dos processos se faz presente, modernizando e facilitando o dia a dia dos colaboradores.

Com a centralização das informações, todos os dados dos pacientes são visualizados em um único lugar, sempre com muitos detalhes e segurança.

2 – Aumento da organização

Com um software adequado, a organização clínica atua de forma essencial para a eficiência operacional, principalmente por se tratar de cuidados relacionados com a saúde e a qualidade dos serviços prestados aos pacientes.

3 – Melhorias operacionais

Os softwares médicos podem automatizar as tarefas administrativas da clínica, gerando melhorias operacionais e importantes para aumentar a eficácia e ofertar serviços de saúde sempre de qualidade.

4 – Prescrição eletrônica

O uso da prescrição eletrônica proporciona benefícios para a clínica e também para os pacientes, minimizando erros relacionados com a caligrafia dos solicitantes, evitando, principalmente, a administração errônea de medicamentos.

5 – Agendamento online

O sistema de agendamento online oferece muitos benefícios, construindo ainda para que os pacientes tenham as melhores experiências na hora de agendar seus exames e consultas. Além disso, o agendamento online:

  • permite marcações 24 horas por dia e 7 dias por semana;
  • reduz filas, esperas e lotações nas clínicas;
  • alerta o paciente do seu agendamento com antecedência;
  • aumenta a satisfação dos pacientes.

6 – Melhores experiências para os pacientes

A experiência dos pacientes vai além de um bom atendimento; envolve também interações que ele tem com a clínica, indo do primeiro contato até o acompanhamento pós-consulta. Pensar nessa estratégia é o primeiro passo para identificar pontos importantes e possíveis melhorias.

7 – Mais produtividade

Realizando todos os procedimentos manualmente, os profissionais de saúde podem desperdiçar tempo, tendo que focar os seus pacientes de maneira menos detalhada. Assim, investir em um software como o RealClinic irá otimizar as etapas, fazendo com que os profissionais usem o tempo de forma mais produtiva e inteligente.

8 – Organização financeira

Manter a organização financeira da clínica é de suma importância para garantir estabilidade e eficiência operacional. Ao apostar em um software, é possível gerenciar por completo todas as movimentações financeiras, incluindo a gestão de contas a pagar, controle de glosas médicas, controle de caixa, estoque e muito mais.

Escolha um software de qualidade para a sua clínica

A escolha de um software médico de qualidade para a sua clínica deve ser bem pensada, considerando a eficiência, a segurança e a eficácia das operações. A importância dessa escolha se associa a muitos pontos positivos, dos quais impactam profissionais e pacientes. Dentre eles se destacam:

  • segurança dos pacientes;
  • precisão e confiabilidade;
  • eficiência operacional;
  • facilidade de uso;
  • integralização com outros sistemas;
  • adaptabilidade com as necessidades da clínica;
  • satisfação dos pacientes.

Com isso, escolha um software de qualidade, visando aprimorar a sua eficiência operacional e também uma entrega segura nos cuidados de saúde, como o RealClinic.

Com soluções inteligentes e eficazes para a gestão da sua clínica, o RealClinic é sob medida, proporcionando uma gestão de ponta a ponta, indo do atendimento ao faturamento.

Otimize sua clínica ainda hoje! Fale com um de nossos consultores e agende uma demonstração totalmente gratuita.