Conheça os benefícios do módulo Laudos Web presente no RealClinic

O módulo Laudos Web é um recurso disponibilizado para as clínicas, cujo intuito é proporcionar aos pacientes  acesso aos laudos que são emitidos pelo software RealClinic.

Esse processo é feito por meio da internet e somente com um número de protocolo e senha individual, garantindo a segurança e confidencialidade das informações.

Dito isso, o módulo Laudos Web, visa facilitar a descoberta de patologias e diagnósticos, sempre considerando a comodidade e facilidade dos pacientes em conferir seus resultados clínicos.

Quer modernizar os resultados dos exames da sua clínica? Então, confira a seguir cinco vantagens dessa tecnologia e saiba como utilizá-la na sua clínica! 

1. Os pacientes podem acessar seus laudos a distância

Com os laudos web, pacientes de qualquer lugar do país e até mesmo do mundo podem acessar os laudos dos seus exames e levá-los aos seus médicos responsáveis, a fim de obterem diagnósticos e iniciarem possíveis tratamentos. 

Por muito tempo, médicos tiveram rotinas com horas extras de atendimento em suas clínicas para atender à grande demanda dos pacientes. Porém, sendo web, a emissão e a análise de laudos oferecem a esses profissionais uma rotina mais flexível, além de proporcionar autonomia aos pacientes.

2. Os resultados são entregues com mais agilidade

Quando se tem diagnósticos mais rápidos, os profissionais responsáveis conseguem otimizar o atendimento e reduzir a permanência dos pacientes nas clínicas, alcançando maior satisfação destes.

Com a tecnologia de laudos web, os resultados podem ser obtidos e enviados para qualquer lugar, serem analisados rapidamente, tudo através de um clique, sem a necessidade de deslocamentos físicos.

3. O armazenamento das informações dos pacientes é seguro

Quando em papel, os laudos podem ficar expostos, e problemas como erros e até mesmo perda desses documentos podem ocorrer.

Ao investir nos laudos web, os papéis podem ser deixados de lado, dando espaço à tecnologia e à segurança. Assim, os seus pacientes terão resultados e prontuários armazenados corretamente, com sigilo médico e conforme as leis vigentes.

4. Proporciona melhores experiências aos pacientes

Focar a experiência do paciente é benéfico para ele, mas também para a clínica. Os laudos web modernizam a obtenção de resultados e otimizam o serviço de atendimento da clínica.

Com essa funcionalidade, os exames são laudados de forma mais ágil, acelerando o diagnóstico e, consequentemente, o início dos tratamentos necessários. Assim, o paciente não precisa se deslocar à clínica para retirar seus laudos, tudo é feito do conforto de casa, proporcionando praticidade e agilidade.

5. Os laudos têm mais qualidade

Grande parte das clínicas de exames conta com alta demanda, dificultando o atendimento em um tempo considerável e com a qualidade exigida. É comum que, em meio às equipes sobrecarregadas, os erros surjam, podendo ou não serem graves.

Neste cenário, a facilidade dos laudos web é uma verdadeira aliada, uma vez que a clínica passa a ter segurança para elaborar laudos de qualidade. Outro ponto importante é o fato de os exames se concentrarem em uma plataforma online, seguindo todas as recomendações de segurança presentes na Resolução RDC/Anvisa n. 302/2005 e na Resolução n. 1.821/2007, do Conselho Federal de Medicina.

Emita seus laudos web com o software RealClinic!

O RealClinic é um software completo, oferecendo mais tranquilidade, segurança e agilidade para o dia a dia das clínicas. Além disso, ele conta com um sistema sob medida, focando sempre todas as demandas clínicas essenciais.

Com seu módulo Laudos Web, os laudos são disponibilizados digitalmente, totalmente seguros, ficando longe de violações de terceiros.

Essa ferramenta proporciona mais qualidade, principalmente quando se trata de atendimentos mais humanizados, recepção eficiente e automatização das tarefas diárias da clínica, tudo para que você tenha mais tempo com seus pacientes.

Junto a uma equipe qualificada, garantimos qualidade e excelência em todas as etapas do processo, tudo para que você potencialize seus resultados.

Melhore ainda mais a gestão da sua clínica! Agende uma demonstração gratuita com nossos consultores e conheça o RealClinic!