Vantagens de ter o módulo Beira Leito nos bancos de sangue

Você já ouviu falar em “beira leito”? O termo é muito utilizado nos setores de saúde referindo-se a atividades ou até mesmo sistemas utilizados junto ao paciente que se encontra em leito.

Em um software de gestão, o módulo Beira Leito tem como foco aumentar a eficiência, qualidade e coordenação dos cuidados com a saúde. No caso dos bancos de sangue, ele garante que a equipe de profissionais tenha acesso rápido às informações na hora de tomar decisões em uma transfusão de sangue.

Quer saber mais? Então, continue a leitura até o final!

Entenda o que é o módulo Beira Leito

Como falado, o módulo Beira Leito, quando parte de um sistema de transfusão, atua para auxiliar o profissional de saúde à beira do leito, possibilitando que ele consulte e faça atualizações das informações do paciente em tempo real.

Essa modalidade de serviço é de grande importância quando se trata da redução dos erros humanos, considerando, por exemplo, que um procedimento errado pode gerar grandes consequências e, em casos mais sérios, oferecer risco de vida.

Imagine se uma bolsa de sangue errada for utilizada… Pode haver diversas reações no corpo do receptor, como febre, queda de pressão, taquicardia e até mesmo insuficiência renal.

Ou seja, um módulo Beira Leito é indispensável para bancos de sangue!

Vantagens do módulo Beira Leito que você precisa conhecer

Há diferentes vantagens em investir no módulo Beira Leito, como a redução de erros humanos, o aumento dos índices de sucesso e da efetividade das operações, e a segurança dos pacientes.

Outro ponto importante é a integração do módulo no sistema, na qual os dados pessoais dos pacientes e o tipo de material de transfusão podem ser consultados, tudo por meio da leitura do código de barras. 

Mas as vantagens não param por aí. Confira:

  • Confirmação: com a confirmação de dados, é possível registrar informações como data e hora do início e encerramento dos procedimentos, dados clínicos, evolução médica e possíveis intercorrências.

  • Eficiência operacional: com um acesso simplificado das informações, o módulo Beira Leito pode atuar no aumento da eficiência operacional dos bancos de sangue.

  • Comunicação eficiente: ao ter informações centralizadas e acessíveis no leito, a comunicação entre os profissionais pode ser melhorada, desde que todos se mantenham atualizados sobre as condições do paciente.

Módulo Beira Leito RealBlood

Pensando em melhorar as atividades nos bancos de sangue e evitar erros, o RealBlood conta com o módulo Beira Leito. O seu acesso pode ser por meio de aplicativo, fazendo com que todas as informações do paciente estejam acessíveis pelo profissional responsável.

Com essa tecnologia, há segurança no gerenciamento das transfusões de sangue em tempo real, dentro do leito e com uma confirmação efetiva das informações.

Contar com um software como o RealBlood é ter ao alcance inúmeras ações para organizar o ambiente de trabalho. Além disso, ele atua de forma personalizada, atendendo às necessidades do seu banco de sangue.

O módulo Beira Leito foi pensado especialmente para simplificar seu dia a dia, promover segurança no processo de doação e transfusão, e deixar o paciente mais seguro.

Para conhecer essa e outras funcionalidades do RealBlood, basta clicar aqui, falar com um de nossos consultores e agendar uma demonstração gratuita.