Melhore as experiências dos seus pacientes com o RealClinic e a funcionalidade de prontuário eletrônico

Com os avanços da tecnologia, muitas clínicas já contam com o uso dos prontuários eletrônicos. Trata-se de um método moderno e superimportante para as operações clínicas, uma vez que proporciona a união de todas as informações sobre o paciente em um só lugar.

Esta estratégia pode ser encontrada no RealClinic, sendo uma funcionalidade capaz de reduzir custos, otimizar processos, garantir segurança de dados e muito mais.

Ao longo deste conteúdo, iremos falar sobre essa ferramenta tão importante para a qualidade do atendimento. Boa leitura!

Entenda o que é um prontuário eletrônico

De acordo com  o Conselho Federal de Medicina (CFM), um prontuário é o documento responsável por reunir todas as informações pertinentes à saúde dos pacientes. Além disso, armazena, organiza e gerencia esses dados.

Com os avanços tecnológicos, o uso do papel vem sendo substituído, fazendo com que esses prontuários se tornem eletrônicos. 

Como o nome sugere, o modelo substitui o tradicional, de papel, assim, os registros ficam mais acessíveis, e claro, seguros.

O prontuário eletrônico oferece inúmeras vantagens quando comparado com prontuários tradicionais, já que facilita o acesso às informações, reduz erros, melhora a comunicação entre profissionais e, ainda, protege os dados e armazenamentos de forma eficiente.

Além disso, vale destacar que o uso dos prontuários eletrônicos é acompanhado de regulamentações responsáveis pela garantia da privacidade, segurança e confiabilidade das informações dos pacientes.

Importância de contar com a funcionalidade RealClinic de prontuário eletrônico

Desempenhando um papel fundamental na melhoria da qualidade dos atendimentos, na segurança do paciente e na eficiência dos serviços de saúde, contar com a funcionalidade do prontuário eletrônico presente no RealClinic é otimizar seus serviços, sempre oferecendo as melhores experiências aos pacientes.

Sua importância se dá por uma série de motivos fundamentais, sendo eles:

  • acesso rápido às informações;
  • continuidade nos cuidados com os pacientes;
  • redução de erros médicos;
  • melhorias na qualidade dos atendimentos oferecidos;
  • eficiência nas práticas operacionais;
  • segurança dos dados coletados.

Conheça os benefícios que um prontuário eletrônico pode proporcionar aos pacientes

O prontuário eletrônico proporciona inúmeros benefícios, principalmente aos pacientes. Isso porque ele pode armazenar históricos ao longo dos atendimentos que são realizados, gerando soluções de problemas mais ágeis.

A seguir, separamos alguns benefícios proporcionados por essa funcionalidade. Confira!

Atendimentos mais ágeis

Com o uso dos prontuários eletrônicos, os profissionais podem realizar preenchimento de dados de forma mais rápida, sem que nenhuma informação importante fique de fora. Assim, é possível oferecer atenção aos que mais necessitam: seus pacientes.

Quando relações de confiança são criadas entre médicos e pacientes, é possível melhorar a experiência e ainda, proporcionar bons atendimentos a essas pessoas..

Mais segurança para o paciente

Sabemos que documentos ainda em papel, podem sofrer rasuras, danos e se perder, já com o prontuário eletrônico esse risco é quase que zero, uma vez que todas as informações são armazenadas com segurança, fazendo com que as informações dos pacientes não se percam.

Informações com menos erros

Clínicas costumam ser ambientes cheios e com bastante correria, fazendo com que erros ocorram, inclusive com as informações dos pacientes, podendo causar danos mais simples como atraso dos atendimentos, ou ainda, mais sérios como tratamentos errôneos. 

RealClinic é um software completo com a funcionalidade de prontuário online. Fale com um especialista

Pensando que o prontuário eletrônico é uma funcionalidade segura, onde os riscos são menores, podendo ainda, facilitar a busca por informações em momentos de mais correria.

Pode ser acessado de forma remota

O acesso aos prontuários eletrônicos podem ser realizados pelos profissionais de saúde de forma totalmente online, assim, os documentos são acessados em qualquer lugar e sempre por profissionais autorizados.

Atua com confidencialidade

Por permitir o acesso de apenas usuários autorizados, os documentos ficam armazenados e são atualizados de maneira segura. Assim, é possível evitar consequências graves, como fraudes, por exemplo.

Realiza assinatura eletrônica

As assinaturas eletrônicas, possibilitam que os profissionais tenham mais tempo de dedicação ao atendimento dos pacientes,  sempre de maneira segura, visando a autenticação de todos os documentos.

Permite integração das informações

Sempre que surgir a necessidade dos médicos trocarem experiência em meio aos atendimentos, ou tratamentos de algum paciente, o próprio prontuário eletrônico habilita o acesso para o usuário. 

O mesmo ocorre quando é preciso anexar informações extras, fazendo com que o profissional analise e inclua imagens e documentos a qualquer momento.

De forma geral, todos esses benefícios atuam para melhorar e fortalecer o relacionamento entre profissionais e pacientes, gerando confiança para a realização dos atendimentos.

Gostou e quer fazer o uso dessa funcionalidade? Clique aqui, fale com nossos consultores e tenha na sua clínica o RealClinic, um software completo e que entende de gestões clínicas.