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Atualmente, o Instagram está entre as redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo. Se considerarmos apenas o nosso país, temos cerca de 65 milhões de usuários ativos. A nível mundial, o número passa de 1 bilhão. É exatamente por isso que o Instagram para médicos é uma solução tão recomendada: é possível alcançar uma enorme quantidade de usuários por lá.

Na sequência deste texto, a TDSA Sistemas fala um pouco mais sobre o assunto. Abaixo, você poderá ver por que é importante para os médicos que eles estejam no Instagram, quais são as especialidades que podem se destacar mais nessa rede social e, por fim, uma lista com 3 dicas práticas para melhorar o seu perfil.

Continue a leitura e confira!

 

Por que é importante que médicos estejam no Instagram?

Podemos entender facilmente por que o Instagram para médicos é tão importante. Um dos motivos é o que já citamos na introdução: somente no Brasil, temos aproximadamente 65 milhões de usuários ativos. Isso traz uma enorme gama de possibilidades aos médicos que focarem em produzir conteúdo para a rede.

Outra razão, é o hábito do usuário brasileiro. Um dos instintos da maioria dos usuários é, ao pegar o celular e desbloqueá-lo, olhar dois aplicativos: o WhatsApp e o Instagram. Isso quer dizer que, além da quantidade de usuários ativos, estamos falando de um público que entra constantemente em seus aplicativos para checar as atualizações.

Some os dois fatores e o que você obtém é a fórmula perfeita para alcançar mais pessoas e conquistar novos pacientes.

 

Quais especialidades podem se destacar mais nessa rede social?

O Instagram é uma rede social extremamente dinâmica. Por ser um ambiente em que fotos e vídeos são o grande foco, é preciso que a linguagem usada pelos profissionais seja rápida e chame a atenção dos usuários. Caso contrário, eles continuam deslizando suas telas para chegar no próximo conteúdo.

Na prática, isso quer dizer que as imagens devem ser atrativas e os textos devem ser, além de precisos, curtos e com informações que prendam a atenção. Somente assim o Instagram para médicos terá os resultados desejados.

Considerando este cenário, é possível listar algumas especialidades específicas que podem ter maior facilidade em suas ações. É o caso da Psiquiatria, da Nutrologia, da Dermatologia, da Endocrinologia e, principalmente, da Cirurgia Plástica.

Contudo, é importante ressaltar: especialidades como essas podem ter maior facilidade, o que não quer dizer que outras especialidades não podem colher frutos de uma boa atuação na rede. Caso você produza o melhor conteúdo da sua área, você será a referência e mais pessoas irão atrás de você, seja para consumir conteúdo ou para receber um atendimento.

 

Instagram para médicos: dicas para melhorar o seu

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre a importância do Instagram para médicos e viu as possibilidades dele, acompanhe algumas dicas práticas para melhorar o seu:

 

1. Faça postagens com certa frequência

Um dos fatores que o Instagram considera para entregar as postagens para os usuários é a frequência com a qual os posts são feitos. Se você postar uma foto ou um story por mês, as chances de que eles apareçam para menos seguidores são bem maiores.

É preciso ter uma boa frequência, mas sem exageros. O que se recomenda normalmente é que sejam feitos cerca de 3 posts por semana. Com isso, seu perfil marca presença no feed dos seguidores sem que eles sejam incomodados.

 

2. Adapte sua linguagem

Lembra que falamos que o Instagram é uma rede social dinâmica e que é preciso conversar de uma forma específica com os usuários? Nossa segunda dica é exatamente essa: adapte sua linguagem à rede.

Por se tratar de uma área de atuação complicada, muitos médicos costumam fazer o uso de uma linguagem mais complexa. Porém, para que os usuários se sintam atraídos e gostem do conteúdo, o ideal é que ela seja um pouco mais fácil, permitindo que todos entendam o que está sendo dito.

 

3. Use ferramentas

Por fim, temos mais uma dica importantíssima de Instagram para médicos, dessa vez para garantir a frequência de posts. Nós sabemos que médicos são profissionais extremamente ocupados e que tirar um tempo para elaborar posts quase diários é algo inviável. Felizmente, é possível utilizar ferramentas para que as publicações sejam automatizadas.

Assim, basta tirar algumas horas por mês, planejar o mês inteiro e deixar que a ferramenta escolhida faça o resto. Alguns serviços gratuitos interessantes são o Latergram, o Buffer e o Everypost.

 

E você, gostou dessas dicas sobre Instagram para médicos? Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo conteúdo, não deixe de seguir a TDSA Sistemas no Facebook e no Instagram!

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