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Meios fundamentais de conseguir engajamento nas redes sociais.

Como engajar sua clínica médica nas redes sociais?

A maioria das clínicas buscam ser ativas em redes sociais. O engajamento é o sonho de muitos que desejam ter sua marca conhecida.

No entanto, a divulgação da sua clínica só será certeira se ela for realizada nos locais certos, com as mensagens corretas e para as pessoas que precisam saber sobre o que você tem para oferecer.

Mas não se preocupe, conseguir engajamento não é um bicho de sete cabeças. Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas para você alcançar o sucesso apenas com o uso das redes sociais. Boa leitura!

O que significa engajamento em redes sociais?

Quando falamos em engajamento nas redes sociais, estamos nos referindo ao interesse daqueles que acompanham suas páginas. Ou seja, dos seus  seguidores.

Comentários, curtidas e compartilhamento dos conteúdos podem ser utilizados como uma ferramenta para saber se a estratégia de mídia social está apresentando retorno. Afinal, eles são os responsáveis por mostrar o quanto os consumidores confiam na sua marca.

Portanto, é importante saber que apenas criar uma conta em redes sociais não trará resultados. Além disso, é preciso empenho, ser ativo e interagir com seu público.

Uma coisa é certa: as redes sociais são extremamente importantes para que toda a estratégia digital seja efetiva. Assim, é possível aumentar a visibilidade da sua clínica, por meio de oportunidades que criem uma proximidade concreta com seus clientes e futuros clientes.

Como conseguir engajamento nas redes sociais?

De forma resumida, aumentar o engajamento em redes sociais é algo que pode ser conquistado sem muito sacrifício. Para te ajudar, separamos algumas dicas. Vamos lá?

Conheça seu público

Antes de mais nada, é preciso conhecer o seu público. Por isso, busque informações básicas sobre eles, como gênero, faixa etária, região geográfica e classe social, por exemplo.

Esses aspectos são necessários para avaliar e definir as suas personas. Por sua vez, as personas são as responsáveis por reunir características do público e facilitar a comunicação.

Faça e divulgue conteúdos relevantes

As redes possuem uma infinita opção de conteúdo, por isso é preciso se destacar. Aposte em conteúdos autorais e que aumentem a imagem da sua marca. Deixe a matéria com a cara do seu público, sempre visando o conceito da clínica.

Promova interações

Crie suas publicações pensando em como as pessoas poderão interagir. Os conteúdos precisam ser atrativos e simples. Responder aos comentários é uma forma positiva de conseguir engajamento, afinal, o público se sentirá próximo da sua clínica.

Faça publicações que chamem a atenção

O visual faz toda diferença, ainda mais quando o assunto são as redes sociais. Por isso, busque sempre postar postar vídeos, gifs e fotos de alta qualidade e que irão se destacar nas mídias.

Uma boa opção é combinar fotos com textos para ter a atenção dos usuários, e deixar os vídeos em destaque, pois são o tipo de conteúdo mais consumido na internet.

Invista em CTAs

Call To Action, ou simplesmente CTA, é uma estratégia que representa uma chamada para ação. A ideia é oferecer uma conversão para quem te acompanha. Esse método estimula o usuário a fazer algo que certamente se tornará positivo para o seu engajamento. “Conte-nos o que achou de tal produto”, por exemplo, é um exemplo de CTA.

Publique constantemente

Esteja sempre presente para o seu público, mantenha uma regularidade dos posts, sempre buscando alimentar as páginas, se possível todos os dias. 

O ideal é criar uma agenda de publicação. Com isso, o cliente se acostuma com a constância de publicações e passa a visitar mais sua página, inclusive, fazendo dela parte da rotina.

Benefícios de um engajamento bem feito

As redes sociais têm como maior objetivo construir relacionamentos. Quando as clínicas criam perfis em plataformas, é fundamental que haja interação com os seguidores e clientes. Essa é uma estratégia que proporciona o fortalecimento das suas vendas.

Com conteúdos relevantes e de alta qualidade, existe a possibilidade de chegar até os usuários, incentivando de maneira neutra a curtir, comentar e até mesmo compartilhar o que você vem oferecendo.

Para te ajudar a entender essa importância, separamos os maiores benefícios de como um engajamento bem feito pode ser o responsável por salvar e ajudar a sua clínica.

  • consolidação da marca;
  • engajamento de novos clientes;
  • prospecção de consumidores;
  • fidelização de clientes;
  • aumento de tráfego;
  • clientes mais satisfeitos;
  • maior conhecimento do seu público-alvo.

Vale lembrar que, além dessas interações, é possível alcançar maior audiência. Uma postagem com grande alcance, promove a sua marca e a torna mais relevante nos buscadores de pesquisa.

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