Benefícios de aderir o RealClinic para dedicação aos pacientes

Conseguir dedicar mais tempo aos pacientes da sua clínica é uma tarefa que demanda muito planejamento e, por isso, deve ser realizada de forma contínua, buscando sempre a excelência. E é possível administrar seu local de trabalho, diminuir gastos e deixar todos que vão a sua clínica satisfeitos. Um bom trabalho em equipe faz com que seu negócio seja cada vez mais eficiente.

Um dos problemas mais enfrentados pelas clínicas é o atraso nos atendimentos. Nesse sentido, uma ferramenta essencial para auxiliar na otimização de tempo é o RealClinic. O software otimiza seus processos, fazendo com que você consiga se dedicar mais a seus pacientes. Separado por módulos, é considerado o mais completo para a sua clínica. Quer saber como? Continue a leitura até o final!

4 funções do RealClinic que irão ajudar sua clínica a dedicar mais tempo aos pacientes

A implementação de um Software para saúde, é capaz de transformar toda gestão da clínica. Isso é possível, pois promove praticidade durante a execução de tarefas diversas do dia a dia.

As funcionalidades do RealClinic proporcionam agilidade, deixando sempre um espaço na agenda para se dedicar ao que mais importa: o paciente. A seguir, veja quatro funções desse software que contribuem para isso. 

1- Recepção eficiente

Uma recepção eficiente é o fundamental para o seu atendimento médico. Quando bem elaborada, proporciona mais satisfação aos pacientes, reduzindo sintomas de ansiedade e fazendo com que a sua clínica seja bem vista.

Além disso, diversas tarefas podem ser realizadas com o RealClinic, entre elas:

  • métricas de tempo no atendimento;
  • chamada de pacientes através de senhas;
  • realização de triagens;
  • criar rotinas de pronto atendimento;
  • autorização dos procedimentos direto com os convênios.

2- Atendimento médico ágil

Apostar em agilidade na jornada do paciente é uma forma garantida de potencializar o atendimento na sua clínica. 

Um atendimento ágil envolve a organização antecipada de todos os processos, além de uma comunicação direta entre os profissionais, e coordenar essas etapas é função do gestor. Nesse caso, o RealClinic pode ser um grande aliado, auxiliando em pontos fundamentais, como:

  • agenda online para médicos;
  • prontuários personalizados;
  • modelos de receitas e atestados;
  • armazenamento de imagens e arquivos dos pacientes.

São muitas as responsabilidades em uma clínica, e cuidar disso tudo com bons softwares torna o processo bem mais fácil.

3- Controle de tempo de espera

Alguns softwares tecnológicos, como o RealClinic, atuam no gerenciamento de filas, organizando a clínica com base no tempo de espera e permanência no consultório.

A ferramenta para uma agenda inteligente consegue confirmar as consultas por aplicativos interativos, realizar agendamentos com base em lista de espera, fazer agendamentos de forma online e, ainda, lembrar o paciente da sua consulta por meio de mensagens.

Todas essas funções fazem com que o tempo de espera diminua, evitando uma clínica cheia e pacientes sem a atenção necessária.

4- Confirmação de consultas

Confirmar consultas é essencial, afinal cada agendamento gera um gasto para a clínica, pois existe uma reserva, o tempo do médico e o preparo para recebê-lo. Então, quando a consulta é confirmada, isso evita desperdício de tempo e insumos.

Além disso, a confirmação de consultas aprimora o relacionamento com o paciente. Isso mesmo! Quando o paciente recebe uma ligação ou um lembrete da sua consulta, ele se sente seguro, pois você estará oferecendo um atendimento humanizado e personalizado.

Quando nos referimos à dedicação de tempo, manter esse relacionamento de forma adequada proporciona sensações importantes que ajudam na recuperação e sucesso de todos os tratamentos.

O RealClinic, por exemplo, proporciona uma confirmação de consulta de maneira interativa por SMS, e-mail e WhatsApp, além de lembretes antes da data para evitar esquecimentos.

Incrível as possibilidades de dedicar tempo a seus pacientes, não é mesmo? Ademais, o RealClinic não auxilia apenas para um bom atendimento. É importante saber que essa ferramenta pode ajudar no controle de estoques, relatórios financeiros, controle de orçamento, editor de laudos e muito mais.

Quer entender melhor sobre o RealClinic e começar a inovar o atendimento na sua clínica? Fale conosco, temos uma equipe pronta esperando para tirar suas dúvidas. Estamos te esperando!