fbpx

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais utilizados em todo o mundo. Com isso, muitas empresas podem se beneficiar dos recursos presentes nesse app, a fim de melhorar o atendimento aos clientes e responder às dúvidas deles da maneira mais rápida.

Contudo, é importante entender como usá-lo e aproveitar as funcionalidades disponíveis a favor da empresa. E foi pensando nisso que elaboramos este conteúdo, no qual será possível conhecer a importância do WhatsApp Empresarial e como ele consegue agilizar os atendimentos. Vamos lá!

Importância de utilizar o WhatsApp Empresarial

As empresas podem utilizar redes sociais (por exemplo, Facebook e Instagram) e sites como forma de fazer negócios. E o WhatsApp Empresarial, também conhecido como WhatsApp Business, vem se tornando uma ferramenta ideal para atender às necessidades dos clientes e, consequentemente, agilizar os atendimentos não presenciais.

No caso das clínicas médicas, é possível obter um aumento do número de pacientes de modo contínuo. Vale considerar ainda a facilidade de contato, a maior rapidez e eficácia nos atendimentos, e a praticidade de manter um relacionamento com o paciente na hora de realizar uma pós-consulta, por exemplo. 

Entenda como o uso do WhatsApp agiliza os atendimentos

A utilização do WhatsApp Empresarial faz toda a diferença na hora de agilizar os atendimentos. Uma das vantagens oferecidas é o agendamento e a confirmação de consultas nas clínicas médicas. Com o aplicativo, paciente e profissional conseguem se comunicar mais rápido e, assim, evitar horas no telefone ou faltas às consultas.

Apostar nessa opção pode influenciar e muito na hora em que o paciente decide entrar em contato com a sua clínica. Outro ponto importante é fazer do WhatsApp um canal para esclarecimento de dúvidas e contato de interesse, podendo ser enviadas pesquisas de satisfação ou mensagens de incentivo para que o paciente realize a manutenção da saúde, por exemplo.

Cinco dicas para implementar o atendimento via WhatsApp

O uso do WhatsApp Empresarial de forma estratégica pode proporcionar muitos benefícios para seu negócio. A seguir, confira cinco dicas para implementar esse atendimento e gerar mais resultados.

1. Defina horários de atendimento

O público precisa estar informado sobre o horário de atendimento da empresa, que pode ser definido no próprio WhatsApp de maneira prática. É importante que, após escolher os horários, haja uma pessoa à disposição e dedicada para atender e responder os clientes. Caso isso não ocorra, a imagem da clínica pode ser prejudicada.

Busque proporcionar um atendimento rápido para resolver o problema quase que de imediato. Muitos contatos buscam esse canal de atendimento de forma impaciente e querendo retornos efetivos.

2. Fale a linguagem do seu cliente

Tenha em mente que o aplicativo é uma ferramenta de conversa entre pessoas, então, é necessário um contato personalizado e pessoal. Procure estudar seu público-alvo para entender o meio em que ele está inserido e, assim, definir a linguagem considerada mais adequada para ser utilizada com ele.

3. Mantenha as informações do cliente sempre registradas e organizadas

Tudo o que for informado pelo cliente deve ser considerado importante, o que torna necessário um local para armazenar estes dados e que seja de fácil acesso. Essa organização facilita a busca de informações no banco de dados na hora de personalizar os atendimentos.

Uma dica é apostar em um software de saúde completo, capaz de armazenar as informações e organizá-las da melhor forma, otimizando os atendimentos.

4. Evite o envio excessivo de mensagens

O WhatsApp pode ser considerado de grande importância para a maioria das pessoas, afinal, facilita a troca de informações de forma instantânea. Mas tenha cuidado ao enviar muitas mensagens sobre a marca e jamais faça spam (aquelas mensagens indesejadas).

Procure manter um volume adequado de envio de mensagens e entre em contato apenas com quem der permissão ou estiver aguardando algum retorno. Caso contrário, fuja da possibilidade de gerar más impressões em sua base de contatos.

5. Explore todos os recursos do WhatsApp

O aplicativo pode ser configurado a fim de fornecer informações relevantes sobre o perfil da empresa e variados recursos para facilitar a gestão do atendimento. Um bom exemplo é a possibilidade de atribuir tags aos clientes, classificando-os da melhor forma para favorecer o relacionamento. Por isso, explore o WhatsApp e selecione os recursos que valem a pena serem utilizados em seu negócio.

Pudemos perceber que utilizar o WhatsApp Empresarial pode ser um grande diferencial na sua clínica, apresentando como resultados um melhor relacionamento com os clientes, maior interação com os pacientes e aumento da base de contatos.

Ademais, para fazer com que os investimentos no aplicativo deem certo, crie um planejamento para iniciar sua trajetória. Você pode ter a ajuda do RealClinic, um software de saúde completo, com integração para que a confirmação das consultas e procedimentos da sua clínica sejam realizados via WhatsApp.

Gostou do assunto? Para ter acesso a mais conteúdos como este, acompanhe-nos no Facebook e Instagram. Se quiser saber mais sobre o RealClinic, temos uma equipe altamente competente esperando o seu contato!

ATENDIMENTO
4000-1691
WHATSAPP
(48) 99641-5711
E-MAIL
[email protected]
CENTRAL DE VENDAS