Você já ouviu falar em relatórios gerenciais para bancos de sangue? Contar com esse tipo de ferramenta é ter, ao alcance, a chance de promover uma gestão estratégica de confiança e segurança.

São relatórios capazes de otimizar os recursos, identificando as oportunidades para redução de custos e possíveis investimentos. Tudo isso de maneira eficiente, visando as melhores soluções financeiras para os bancos de sangue.

Quer saber mais sobre esse assunto tão importante e incluir a funcionalidade no seu banco de sangue? Então acompanhe este conteúdo até o final. Boa leitura!

O que são relatórios gerenciais?

De maneira bem objetiva, os relatórios gerenciais são ferramentas mais do que necessárias para o fornecimento de informações registradas e atualizadas, sendo útil em inúmeras áreas, incluindo os bancos de sangue.

Ter o auxílio dessa ferramenta é ter uma infinidade de dados estatísticos ao alcance, incluindo a quantidade das doações e, claro, o estoque de sangue disponível. 

Além disso, não devemos esquecer a sua importância para transmitir informações relevantes sobre quantidade de material coletado, resultado de exames e, ainda, rastreio das amostras.

RealBlood - Soluções que potencializam a gestão do seu banco de sangue.

Importância de contar com esse tipo de relatório nos bancos de sangue

Contar com relatórios gerenciais nos bancos de sangue é ter a capacidade de monitorar o fluxo de sangue, identificando padrões de demandas e suprimentos, para que se tenha uma gestão adequada.

Além disso, em alguns casos, permite que possível escassez e excesso de tipos sanguíneos sejam identificados, fazendo com que medidas corretivas sejam tomadas de maneira antecipada, como a realização de campanhas para doações.

O relatório gerencial presente na funcionalidade RealBlood é essencial para manter a qualidade e a segurança do sangue fornecido, sendo considerado uma etapa superimportante para o monitoramento de todas as práticas operacionais, normas e regulamentos, como no caso da ISBT 128.

Quando os bancos contam com esse tipo de auxílio, fica mais fácil realizar a otimização das operações, garantindo fornecimento adequado de sangue e hemocomponentes, pontos essenciais para salvar vidas.

RealBlood e a funcionalidade Relatórios Gerenciais

O software RealBlood conta com soluções capazes de potencializar a gestão do seu banco, isso porque o sistema permite que ocorra um controle total do ciclo de sangue.

Além de ser totalmente web, realiza um gerenciamento de toda a rotina técnica, operacional e administrativa, sendo indicado para hemocentros, bancos de sangue e agências transfusionais.

Quando falamos em relatórios gerenciais, o RealBlood domina o assunto, por permitir variados tipos de relatórios, listagens e até mesmo gráficos, sempre possibilitando que as informações no sistema sejam mescladas ou filtradas de acordo com o desejado.

Apresenta, sem dúvidas, funcionalidade completa, desenvolvida para proporcionar gestões estratégicas, seguras e confiáveis para o seu banco de sangue.

E não para por aí! O software RealBlood se destaca ainda por ser amplo e contar com funcionalidades indispensáveis para os bancos de sangue, como:

  • rotinas parametrizadas;
  • controle total dos atendimentos;
  • cadastro dos doadores mediante padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);
  • registro de informações do doador no momento da triagem;
  • registro do tempo de doação e do volume de material coletado;
  • cálculo automático de validade, de acordo com cada hemocomponente;
  • inúmeros modelos de lançamentos de exames presentes no sistema;
  • controle mediante as bolsas liberadas e descartadas;
  • voto de autoexclusão;
  • controle total do estoque e hemocomponentes;
  • informações de expedição que podem ou não ser personalizadas para melhor atender o doador;
  • armazenamento completo do cadastro do paciente, do médico e da instituição;
  • recursos para visualização de informações de faturamento da instituição, do convênio e do plano.

Quer saber mais sobre o RealBlood? Clique aqui e agende agora mesmo uma demonstração gratuita!