Saiba qual a importância dos relatórios gerenciais para o seu banco de sangue
Você já ouviu falar em relatórios gerenciais para bancos de sangue? Contar com esse tipo de ferramenta é ter, ao alcance, a chance de promover uma gestão estratégica de confiança e segurança.
São relatórios capazes de otimizar os recursos, identificando as oportunidades para redução de custos e possíveis investimentos. Tudo isso de maneira eficiente, visando as melhores soluções financeiras para os bancos de sangue.
Quer saber mais sobre esse assunto tão importante e incluir a funcionalidade no seu banco de sangue? Então acompanhe este conteúdo até o final. Boa leitura!
O que são relatórios gerenciais?
De maneira bem objetiva, os relatórios gerenciais são ferramentas mais do que necessárias para o fornecimento de informações registradas e atualizadas, sendo útil em inúmeras áreas, incluindo os bancos de sangue.
Ter o auxílio dessa ferramenta é ter uma infinidade de dados estatísticos ao alcance, incluindo a quantidade das doações e, claro, o estoque de sangue disponível.
Além disso, não devemos esquecer a sua importância para transmitir informações relevantes sobre quantidade de material coletado, resultado de exames e, ainda, rastreio das amostras.
Importância de contar com esse tipo de relatório nos bancos de sangue
Contar com relatórios gerenciais nos bancos de sangue é ter a capacidade de monitorar o fluxo de sangue, identificando padrões de demandas e suprimentos, para que se tenha uma gestão adequada.
Além disso, em alguns casos, permite que possível escassez e excesso de tipos sanguíneos sejam identificados, fazendo com que medidas corretivas sejam tomadas de maneira antecipada, como a realização de campanhas para doações.
O relatório gerencial presente na funcionalidade RealBlood é essencial para manter a qualidade e a segurança do sangue fornecido, sendo considerado uma etapa superimportante para o monitoramento de todas as práticas operacionais, normas e regulamentos, como no caso da ISBT 128.
Quando os bancos contam com esse tipo de auxílio, fica mais fácil realizar a otimização das operações, garantindo fornecimento adequado de sangue e hemocomponentes, pontos essenciais para salvar vidas.
RealBlood e a funcionalidade Relatórios Gerenciais
O software RealBlood conta com soluções capazes de potencializar a gestão do seu banco, isso porque o sistema permite que ocorra um controle total do ciclo de sangue.
Além de ser totalmente web, realiza um gerenciamento de toda a rotina técnica, operacional e administrativa, sendo indicado para hemocentros, bancos de sangue e agências transfusionais.
Quando falamos em relatórios gerenciais, o RealBlood domina o assunto, por permitir variados tipos de relatórios, listagens e até mesmo gráficos, sempre possibilitando que as informações no sistema sejam mescladas ou filtradas de acordo com o desejado.
Apresenta, sem dúvidas, funcionalidade completa, desenvolvida para proporcionar gestões estratégicas, seguras e confiáveis para o seu banco de sangue.
E não para por aí! O software RealBlood se destaca ainda por ser amplo e contar com funcionalidades indispensáveis para os bancos de sangue, como:
- rotinas parametrizadas;
- controle total dos atendimentos;
- cadastro dos doadores mediante padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);
- registro de informações do doador no momento da triagem;
- registro do tempo de doação e do volume de material coletado;
- cálculo automático de validade, de acordo com cada hemocomponente;
- inúmeros modelos de lançamentos de exames presentes no sistema;
- controle mediante as bolsas liberadas e descartadas;
- voto de autoexclusão;
- controle total do estoque e hemocomponentes;
- informações de expedição que podem ou não ser personalizadas para melhor atender o doador;
- armazenamento completo do cadastro do paciente, do médico e da instituição;
- recursos para visualização de informações de faturamento da instituição, do convênio e do plano.
Quer saber mais sobre o RealBlood? Clique aqui e agende agora mesmo uma demonstração gratuita!