A rotina corrida dos gestores clínicos pode fazer com que o atendimento não seja tão eficaz como deveria, e é por isso que existem estratégias capazes de tornar a recepção ainda mais eficiente.

Sabemos das burocracias e inúmeras demandas legais que devem ser cumpridas. Um exemplo é a emissão de notas fiscais, um processo simples, mas que pode causar dores de cabeça quando se tem um grande volume.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo a fim de que você compreenda a importância de uma recepção eficiente e, ainda, como um software pode auxiliar para que as notas sejam emitidas com muita agilidade e segurança. Acompanhe até o final!

Entenda o que é uma recepção eficiente

A recepção eficiente é a base para oferecer sempre as melhores experiências aos pacientes. É a partir dela que os pacientes conseguem criar uma primeira impressão positiva sobre a clínica.

Uma recepção vai além de saber o que o paciente busca ao acessar a clínica. Ela tem como objetivos manter tudo organizado, controlar atendimentos, acolher pacientes, atender às demandas e identificar de maneira eficaz possíveis situações que fujam do padrão ou necessitem de urgência.

Alguns pontos são essenciais para uma recepção eficiente:

  • atender e acolher os pacientes de forma empática e humanizada;
  • realizar agendamentos e registros de maneira eletrônica;
  • realizar orçamentos de procedimentos e exames;
  • emitir notas fiscais e demais documentos de forma fácil;
  • lidar com o Financeiro;
  • manter um conhecimento sobre todo o funcionamento da clínica;
  • estabelecer uma comunicação clara e objetiva com todos;
  • utilizar tecnologias de automação.

No entanto, a falta de orientação, qualidade do atendimento e conforto pode ser um ponto crucial para os pacientes não retornarem. Então, lembre-se: a eficiência de uma recepção contribui para a satisfação dos pacientes e beneficia toda a equipe profissional.

Ou seja, é superimportante que as clínicas tenham investimentos em tempo e recursos, sempre visando à melhoria contínua das recepções e demais processos.

RealClinic é um software completo com a funcionalidade de prontuário online. Fale com um especialista

RealClinic: conheça o recurso para notas fiscais que beneficiará sua clínica

A emissão de notas fiscais integradas ao software RealClinic proporciona mais tempo para que você, gestor, foque o que mais interessa: o crescimento da sua clínica com a excelência nos atendimentos prestados.

Com poucos cliques, a sua recepção eficiente emite notas fiscais, facilitando o dia a dia, sem precisar se desconectar do sistema principal. Além disso, essa funcionalidade vem acompanhada das seguintes vantagens:

  • Agilidade e produtividade: atua na eliminação de processos manuais e repletos de burocracia, fazendo tudo de maneira otimizada.
  • Rotinas mais simples: sua equipe de colaboradores poderá contar com uma recepção concentrada apenas na excelência dos atendimentos prestados aos pacientes e tarefas realmente essenciais.
  • Conformidade fiscal: com a funcionalidade do RealClinic, você evita a emissão de notas fiscais de maneira errada, diminuindo complicações e problemas fiscais.

Ou seja, uma recepção eficiente, junto à emissão de notas fiscais integradas às funcionalidades financeiras do RealClinic, pode simplificar as suas operações clínicas.

Transforme a gestão financeira da sua clínica com um software completo!

A funcionalidade Financeiro Completo presente no RealClinic foi pensada para gerir e controlar as finanças da sua clínica, em parceria com as contas a pagar e receber, o fluxo de caixa, o estoque, os orçamentos, os faturamentos e as baixas de recebíveis.

Assim, ela permite a realização de atividades de maneira facilitada, com a segurança de dados necessária e o sigilo obrigatório mediante as informações pessoais dos pacientes.

Conte com um software que tenha as funcionalidades de que sua clínica precisa, sempre pronto e atualizado para auxiliar seus pacientes, além de elevar a qualidade dos serviços prestados.


Quer contar com essa ferramenta? Fale com nossos especialistas, agende uma demonstração e comece a emitir suas notas facilmente!