Manter um bom atendimento para os seus pacientes em bancos de sangue é um fator superimportante, principalmente quem deseja ser reconhecido por excelência nos atendimentos.

Um bom fluxo faz com que os padrões de qualidade sejam mantidos durante todos os procedimentos, induzindo a volta em outras ocasiões. 

No caso das doações de sangue, um atendimento eficaz e organizado faz com que o doador busque sempre o mesmo local.

Ao longo do conteúdo, será possível compreender a importância da otimização dos fluxos de atendimento, junto com um software capaz de revolucionar todos os processos. Vamos nessa!

RealBlood - Soluções que potencializam a gestão do seu banco de sangue.

O que é e qual a importância de otimizar o fluxo de atendimento?

O fluxo de atendimento pode ser definido como um movimento que visa algum objetivo. No caso dos atendimentos em bancos de sangue, isso ocorre para que os melhores resultados sejam entregues aos doadores.

A melhor forma de otimizar esse processo é por meio de ferramentas visuais e práticas, seja para organizar ou gerenciar os procedimentos definidos pelo banco de sangue.

Adotar um fluxo eficaz de atendimento é superimportante para quem se preocupa em prestar bom atendimento aos seus pacientes, sem perder a eficiência e a padronização.

Além disso, outros pontos positivos são notados com essa estratégia:

  • redução do tempo de espera;
  • aumento da produtividade;
  • identificação de possíveis gargalos;
  • oferta das melhores experiências para pacientes e doadores.

Desse modo, a organização que lida diretamente com a demanda de pacientes e doadores necessita de melhorias nos seus processos, que são possíveis com a otimização do fluxo de atendimento.

Conheça o software RealBlood

Objetivamente, o RealBlood é um software que permite controle total do fluxo, além de ser via web, o que proporciona acesso remoto, realizando todo o gerenciamento das rotinas operacionais técnicas e administrativas de hemocentros, bancos de sangue e agências transfusionais.

Com o uso desse sistema, é possível se prevenir contra incidentes, tudo por conta de ferramentas prontas para auxiliar no monitoramento, que vai do processo de captação dos doadores até a transfusão dos materiais coletados para o receptor.

Também é essencial para bancos de sangue que estão em busca de soluções capazes de potencializar os processos, sem esquecer a otimização dos fluxos de atendimento.

Aposte no Módulo de Painel de Senha para otimizar o fluxo de atendimento do seu banco de sangue

O Módulo de Painel de Senha presente no software RealBlood atua para aprimorar os gerenciamentos dos seus atendimentos nos bancos de sangue, sempre elevando a satisfação dos seus doadores.

Com esse módulo, é possível melhorar a experiência dos pacientes e ainda usufruir de inúmeros benefícios:

  • gerenciamento do fluxo de doadores, com base em um sistema de senha inteligente, tudo para proporcionar uma experiência eficiente, organizada e segura;

  • redução significativa do tempo de espera, uma maneira de minimizar o estresse dos doadores e proporcionar um atendimento ágil e dentro do horário estabelecido;

  • status do atendimento em tempo real, por meio da visualização das senhas de chamada junto com o tempo de espera e demais informações relevantes;

  • possibilidade de personalizar e segmentar o atendimento por setores, sempre em busca de proporcionar exclusividade e melhores experiências aos pacientes;

  • integração com sistema de chamada de senhas, a fim de otimizar a comunicação entre a equipe do banco de sangue e os doadores;

  • nova experiência para os doadores, demonstrando compromisso e interesse em sempre oferecer um atendimento de ponta.

São muitos benefícios, não é mesmo? A boa notícia é que eles podem fazer parte do seu banco de sangue e impactar positivamente os processos com os seus pacientes.

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