RealClinic: o software que faltava para potencializar a sua clínica

A sua clínica conta com uma gestão eficaz? Saiba que apostar em estratégias como essa é essencial para quem deseja potencializar os resultados e ser referência no mercado de atuação.

Devido aos avanços tecnológicos, o uso de softwares vem sendo a escolha mais procurada e segura, afinal, com um sistema de gestão, torna-se possível e prático oferecer os melhores atendimentos a pacientes e colaboradores.

Neste conteúdo, será possível compreender mais sobre o assunto e ainda conhecer o RealClinic, um software de gestão completo e que pode potencializar a sua clínica. Boa leitura!

Importância de contar com uma gestão clínica eficiente

Contar com uma gestão clínica que seja eficiente é superimportante para garantir o sucesso e a qualidade dos serviços prestados nas clínicas médicas. 

Essa gestão atua nos mais variados aspectos, por exemplo, na qualidade de atendimento e segurança do paciente, na eficiência operacional, na adaptação, na satisfação dos pacientes e muito mais.

Também visa sempre a qualidade, a segurança e a eficiência da sua clínica, promovendo retornos positivos para os colaboradores envolvidos e os pacientes, que usufruem dos melhores resultados.

5 dicas fundamentais para potencializar a sua clínica médica

Para alcançar os melhores resultados e consequentemente potencializar a sua clínica, é fundamental estar sempre em busca de novidades, principalmente as que envolvem tecnologia.

Melhorias na qualidade dos serviços prestados e aprimoramento da experiência dos pacientes são alguns pontos essenciais para o processo. Pensando nisso, separamos dicas que vão ajudar. Confira.

1. Otimize a sua agenda 

Troque as tradicionais agendas cheias de papel por um software capaz de facilitar toda a organização da sua clínica. As agendas eletrônicas permitem acesso aos dados dos pacientes, de maneira rápida. Além disso:

  • proporcionam aos pacientes a marcação de consulta à distância, 24 horas por dia, sete dias por semana;
  • oferecem acompanhamento das consultas para que o médico inclua os atendimentos na sua agenda pessoal;
  • realizam o envio de lembretes para confirmação de consultas, evitando que os pacientes não compareçam no dia e no horário agendado.

2. Analise minuciosamente os relatórios da clínica

É fundamental gerar e verificar os relatórios e demais informações importantes. Assim, as tomadas de decisão acontecem de forma mais assertiva. Quando se tem um sistema, é possível que essas informações sejam acessadas de qualquer lugar, de forma totalmente remota e segura por meio de login e senha.

3. Aposte no marketing de conteúdo

Engana-se quem pensa que os profissionais de saúde não devem divulgar o trabalho. Falar sobre assuntos relevantes para a sociedade é de grande valia, fazendo com que a clínica seja vista como referência em determinados assuntos.

Aposte em blogs e redes sociais, realizando a publicação de conteúdos interessantes para que todos tenham acesso. Uma boa jogada de marketing pode auxiliar na prospecção e na fidelização de leads.

4. Conte com um software de gestão

A partir do momento que se usa um software de gestão como o RealClinic, a sua clínica passa a ter uma gestão completa, indo do atendimento ao faturamento, sempre em busca de profissionalizar e potencializar o sucesso da sua instituição.

Um software completo conta com agenda inteligente, recepção eficiente, financeiro pleno, faturamento assertivo e prontuário online. Tudo pensado para colocar um ponto-final em toda a bagunça e manter a clínica sempre bem organizada.

RealClinic é um software completo com a funcionalidade de prontuário online. Fale com um especialista

Saiba como o RealClinic pode auxiliar esse processo

Já pensou em ter um software capaz de ajudar a sua clínica a alcançar o sucesso? Com o RealClinic, isso é possível.

Composto por acesso à plataforma integrada e totalmente intuitiva, é possível contar com inúmeros recursos para otimizar as suas operações. Assim, sua clínica terá:

  • gerenciamento dos agendamentos, evitando conflitos e maximizando o tempo dos profissionais;
  • acompanhamento dos indicadores de desempenho para tomadas de decisão (taxa de ocupação, liderança e faturamento);
  • emissão de notas fiscais facilitadas;
  • dados dos pacientes sempre seguros e protegidos, devido aos recursos de privacidade e à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD);
  • experiência única para os clientes, devido ao portal do paciente, que oferece agendamentos online e resultado de exames;
  • análise completa da performance da sua clínica, com base em relatórios personalizados que demonstram uma visão completa do local;
  • otimização dos processos com base no sistema de gestão financeira integrado, auxiliando no controle de custos e no aumento da produtividade.

Que tal contar com esse software para turbinar a sua clínica médica? Fale conosco, conheça mais nossos recursos e saiba como podemos auxiliar você a potencializar o sucesso do seu empreendimento.