Image Alt

TDSA Sistemas

  /  Blog   /  Gestão de hemocentros: por que o RealBlood?
gestão de hemocentros

Gestão de hemocentros: por que o RealBlood?

Quando consideramos tudo que faz parte da rotina operacional, técnica e administrativa de hemocentros, bancos de sangue e agências transfusionais, fica muito fácil compreender a necessidade de contar com um software. O ciclo do sangue é um processo longo, complexo e preciso — não podendo ter falhas humanas. E é por isso que a gestão de hemocentros é algo que precisa de um software como o RealBlood.

Na sequência deste texto, você poderá ver com mais detalhes por que utilizar um software para a gestão de hemocentros e conhecer o RealBlood e as principais funcionalidades que estão inclusas no nosso sistema.

Continue a leitura e confira!

 

Por que utilizar um software para a gestão de hemocentros?

Como já citamos, o ciclo do sangue desde o momento da coleta até a hora da transfusão não é nada simples. Alguns problemas como processos não padronizados e um baixo nível de segurança no controle das amostras são situações que podem acontecer se o local não for administrado com a ajuda de um software que reúna todas as informações em um só lugar e automatize os processos.

Afinal, somente assim as falhas humanas podem ser reduzidas a praticamente zero. Como estamos lidando com um serviço que não pode ter erros — visto que os erros podem  colocar em risco a vida de quem irá receber o sangue —, a prioridade na gestão de hemocentros é justamente eliminá-los e garantir que tudo ocorra da forma correta.

E isso só pode ser garantido com a utilização de um software completo.

 

Conheça o RealBlood

Se você busca por um software para a gestão de hemocentros, não há nada melhor e mais completo que o RealBlood, sistema desenvolvido pela TDSA Sistemas. Nosso software possui mais de 10 módulos, cada um destinado a uma área específica do hemocentro, com o objetivo de disponibilizar ferramentas que irão otimizar as rotinas internas.

No RealBlood você encontra os seguintes módulos: Recepção, Cadastro de Doadores, Triagem, Coleta, Fracionamento, Exames, Liberação e Descarte, Estoque, Expedição, Transfusão, Faturamento, Gerenciador de Mensagens, Gerenciador de Tarefas e Relatórios Estatísticos e Analíticos. E também os seguintes módulos adicionais: Resultados Online, Agendamento Online e Serviço de envio de mensagens via WhatsApp e SMS.

Nosso software é instalado por uma equipe altamente qualificada e oferecemos treinamentos de ponta para garantir que todas as funcionalidades do RealBlood sejam bem aproveitadas. Para complementar, nós também temos suporte técnico via chat e telefone.

 

Vantagens do RealBlood para a gestão de hemocentros

Agora que você já conhece um pouco melhor o RealBlood e os módulos que fazem parte do nosso software, chegou a hora de entender quais são as vantagens que o RealBlood traz para os processos internos dos hemocentros.. Segue abaixo os principais diferenciais do RealBlood para a gestão de hemocentros:

  • Sistema nativo com base na web, que permite acesso ao software de qualquer local do mundo;
  • Desenvolvido junto com hemocentros, aliando os padrões da ANVISA com a agilidade e fidelidade solicitadas diariamente nas rotinas de trabalho;
  • Programa totalmente gráfico e fácil, com design que possibilita ao usuário encontrar informações, serviços e funcionalidades de forma rápida;
  • Flexibilidade e controle na emissão de ficha de doação, tipo de material, tipo de doação e questionário clínico;
  • Etiquetas de identificação  com código de barras;
  • Funcionalidades organizadas de maneira lógica;
  • Controle de acesso ao sistema por usuário; permissões são definidas conforme necessário;
  • Coleta externa online;
  • Facilidade de integração com outros softwares;
  • Possibilidade de importação de dados de outros softwares;
  • Facilidade de interfaceamento com equipamentos;
  • Sistema organizado em módulos com configurações específicas, permitindo revisão e ajuste dos processos de maneira facilitada;
  • Rastreabilidade das informações;
  • Gerenciamento do estoque por locais de armazenamento;
  • Banco de dados relacional, evitando a duplicação e desorganização dos dados;
  • Recurso de pesquisa fonética;
  • Pode ser utilizado em computadores de baixa capacidade de processamento, proporcionando economia na infraestrutura;
  • Acesso Nativo através da Internet, que pode ser feito através de navegadores simples como o Internet Explorer 7 ou superior ou Firefox 3.6 ou superior;
  • Material de treinamento que inclui ajuda on-line, apostilas de treinamento e vídeos explicativos;
  • Suporte técnico rápido e eficiente, utilizando as melhores ferramentas existentes no mercado.

 

Com uma lista de benefícios deste tamanho, não há motivos para não usar o RealBlood na gestão de hemocentros. Caso você queira conhecer ainda mais detalhes sobre ele e sobre suas funcionalidades, acesse a página do serviço aqui.

Para tirar ainda mais dúvidas, entre em contato conosco!