RealClinic e sua importância para as clínicas de gastroenterologia

O setor gastroenterológico é amplo e atua principalmente com diagnósticos voltados para áreas gastrointestinais. Assim, é fundamental que esses especialistas tenham um acompanhamento próximo e constante dos seus pacientes.

Acessar o histórico completo dos pacientes de qualquer lugar, realizar prescrições eletrônicas ou ainda contar com prontuários personalizados são algumas das vantagens que fazem o RealClinic ser ideal e necessário para a sua clínica.

Acompanhe este conteúdo até o final e entenda mais. Boa leitura!

Funcionalidades que fazem do RealClinic o melhor software para clínicas de gastroenterologia

Por se tratar de um setor abrangente, as demandas por serviços relacionados à gastroenterologia são altas. 

Considerando que pacientes de todas as idades e diagnósticos são atendidos, é essencial que se tenha um atendimento humanizado e de qualidade. Para isso, indica-se contar com um software completo como o RealClinic.

A seguir, confira os principais pontos que farão a sua clínica se destacar mediante os concorrentes, por contar com esse software.

Central de laudos e módulo laudos web 

O Módulo Laudos Web presente no RealClinic na gastroenterologia, visa facilitar a descoberta de patologias ou diagnósticos, considerando que os pacientes não terão que esperar dias para retornarem às suas consultas. 

As imagens e laudos serão disponibilizados para os pacientes de forma remota, por meio de acessos seguros via internet. Isso só é possível, pois esse tipo de laudo, conta com uma centralização dos dados desses pacientes em uma Central de Laudos, onde é possível incluir informações, conferir consultas, exames e laudos anteriores.

Além disso, essa funcionalidade permite o envio dos laudos via e-mail, teleconsulta ou outros sistemas, basta que se tenha uma conexão de internet. Vale ressaltar que todas as informações dos pacientes são salvas em um servidor, permitindo acesso remoto.

Confirmação de agendamentos

A confirmação de agendamento visa beneficiar as clínicas e, principalmente, os pacientes. É uma prática que auxilia na fidelização desses clientes, afinal eles estarão sempre informados quanto à data e à hora do atendimento.

Esse tipo de funcionalidade faz com que cada momento com o especialista seja aproveitado e, ainda, que todas as pessoas sejam atendidas. As confirmações podem ser realizadas por diversos canais, como e-mail, SMS, ligações e mensagens via WhatsApp.

Recepção eficiente

A recepção eficiente visa oferecer sempre as melhores experiências aos pacientes, mantendo tudo organizado, atendimentos controlados e identificação eficaz de situações que necessitam de urgência.

Para fazer com que a sua clínica de gastroenterologia seja eficiente, é necessário, além do software RealClinic:

  • proporcionar atendimentos acolhedores, de maneira humanizada;
  • realizar os agendamentos e os registros de forma automatizada;
  • oferecer orçamentos em geral;
  • realizar a emissão de notas fiscais e demais documentos de maneira ágil;
  • lidar de maneira compreensiva com o financeiro;
  • manter sempre um conhecimento mediante a funcionalidade da clínica;
  • promover comunicação clara e objetiva com todos;
  • apostar em tecnologias.

É importante ainda que os investimentos sejam destinados a tempo e recursos, buscando melhoria contínua nas recepções, uma vez que a eficiência contribui diretamente para a satisfação dos pacientes e o aumento de produtividade da equipe.

Dados integrados

A integração dos dados faz com que seja possível acompanhar todo o processo dos pacientes, assim todas as informações são centralizadas em um único local. Além disso, é possível incluir o Cadastro Internacional de Doenças (CID) no prontuário personalizado de cada pessoa.

O CID nada mais é do que uma classificação de doenças e problemas de saúde, sendo definido como um sistema de categoria em que as enfermidades são classificadas por códigos alfanuméricos em vez dos seus nomes tradicionais.

Por exemplo, em um prontuário, em vez de constar a doença “Gastrite Superficial Crônica”, aparecerá somente CID K29.3, facilitando o dia a dia médico e evitando erros com nomenclaturas mais complexas.

RealClinic é um software completo com a funcionalidade de prontuário online. Fale com um especialista

Prontuário eletrônico

Uma coisa é certa: especialistas em gastroenterologia sabem a necessidade de ter acesso a todo o histórico do paciente, tudo para garantir um diagnóstico eficaz.

O prontuário eletrônico é um sistema que permite que os profissionais incluam, de forma rápida e remota, todas as informações do paciente, permitindo ainda o acesso autorizado por outros médicos. Tudo isso visa encontrar a melhor solução mediante os dados clínicos de cada pessoa.

A tecnologia presente nos prontuários online facilita, ainda, que os médicos os acessem de qualquer lugar, sendo um processo que segue as regulamentações essenciais e necessárias para proporcionar segurança e confiabilidade de todas as informações.

Prescrição eletrônica de medicamentos

As prescrições de medicamentos no papel são eficientes, porém correm o risco de serem perdidas, sem contar que muitos pacientes não conseguem compreender a letra do médico, dificultando a interpretação das orientações.

Com a prescrição eletrônica, a gastroenterologia tem envio facilitado de receitas, garantindo que todos os dados estejam legíveis. Além disso, exames podem ser prescritos e protocolos de tratamentos enviados remotamente,  possibilitando um controle sobre os cuidados desses pacientes e ainda, estabelecer critérios para diagnósticos de doenças ou agravos à saúde, sem esquecer de  como o exame gastroenterologico deve ser realizado.

Armazenamento digital de exames

Os exames dos pacientes são armazenados de maneira digital, prática e muito segura, sempre de acordo com as normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Com essa funcionalidade, os exames estarão sempre ao alcance, com acesso rápido aos históricos médicos, possibilitando ainda o compartilhamento dos resultados com outros profissionais de saúde.

A segurança dos dados é garantida, contando com proteções de ponta e backup automático, uma forma de as clínicas de gastroenterologia evitarem perdas, danos ou extravios dos exames físicos dos seus pacientes.

Funcionalidades pensadas exclusivamente para gestão clínica

A administração das clínicas focadas em gastroenterologia demanda organização das atividades, para evitar perda de tempo e retrabalho.

Para que tudo ocorra de forma prática e excelente, o RealClinic também oferece:

  • financeiro completo;
  • faturamento assertivo;
  • painel de indicadores;
  • cartão de vantagens;
  • módulos  laudos web;
  • assinatura digital;
  • controle de caixa, estoque, orçamentos e glosas.

Tudo isso é muito mais pensado e desenvolvido para oferecer atendimentos com alto padrão de excelência. Contar com o RealClinic é ter atualizações e melhorias constantes.

O RealClinic é, sem dúvidas, o software ideal para as clínicas de gastroenterologia.

Conheça tudo isso na prática, agendando uma demonstração gratuita hoje mesmo!