6 séries que relatam a realidade da área médica

As séries sobre medicina entraram para o gosto do público, o que faz com que permaneçam no ar por várias temporadas. Todos os anos, novos títulos são lançados e conquistam públicos de todos os segmentos. Em sua maioria, são responsáveis por despertar o desejo de seguir determinada profissão e sua área de atuação.

Normalmente, essas produções apresentam roteiros ligados ao mistério, à comédia, ao romance, ou mesmo ao simples dia a dia. Se você é apaixonado por esse tipo de série e não quer perder mais nenhuma, preparamos esse artigo com títulos que você precisa assistir. Continue a leitura e confira a seguir!

7 séries médicas que você não pode perder

Como dito, se você tem interesse por essa área de atuação, as produções médicas têm muito a agregar nos desafios da profissão. Mesmo que, em sua maioria, sejam histórias fictícias, o cenário retratado das clínicas e hospitais são reais.

Pensando nisso, preparamos uma lista com séries médicas das quais você não pode perder. Veja a seguir cada uma delas e saiba como o assunto é abordado!

1- Grey’s Anatomy

Sem dúvida, essa é a série mais famosa que carrega a temática. No ar desde 2005, conta com 18 temporadas. Relata a história de residentes de medicina que enfrentam seus maiores fantasmas no dia a dia de um médico. Cirurgias, exames, emergências e muitas outras rotinas em clínicas e hospitais são relatadas. Isso sem falar na trama, que envolve paixão, drama e amizade.

Com a chegada da pandemia, a 17ª temporada foi totalmente voltada a realidade da Covid-19, retratando as dificuldades vividas por médicos, pacientes e familiares.

Onde assistir? Amazon, Netflix e Globoplay.

 

2- Chicago Med – Atendimento de Emergência

Chicago Med mostra a equipe de médicos, enfermeiros e funcionários junto aos seus desafios diários, fazendo sempre o necessário para tratar os pacientes. A série faz parte da franquia Chicago (Chicago Fire e Chicago P.D). O objetivo principal é retratar os problemas e conflitos éticos, mostrando a inspiração em casos reais e complicados.

Onde assistir? Amazon e Globoplay

 

3- The Resident

Essa série busca se aprofundar no cotidiano de um residente de medicina. O destaque fica por conta da situação limitada que os hospitais públicos dos Estados Unidos enfrentam, junto a um conflito entre médicos experientes e residentes. 

Onde assistir?  Star+ 

 

4-Sob Pressão

A série foge dos padrões americanos e relata as dificuldades enfrentadas pela equipe médica para cuidar dos pacientes sem recursos em um hospital público brasileiro. O local escolhido para abordar a situação dos pacientes com a lei e os dramas pessoais de cada personagem foi o Rio de Janeiro. Assim como Greys Anatomy, Sob Pressão fez uma temporada  especial sobre a Covid-19.

Onde assistir? Globoplay

 

5- The Good Doctor: O Bom Doutor

The Good Doctor é uma série que se tornou um fenômeno de audiência. Seu diferencial está na perspectiva abordada, ao enxergar a medicina através de um médico autista. O protagonista precisa a todo momento provar que é competente e capaz de estar ali. Devido a sua inteligência, o médico autista surpreende a todos, com a facilidade para esclarecer os casos mais complexos.

Onde assistir? Globoplay

 

6- Code Black

Code Black retrata problemas como falta de recursos, excesso de pacientes e poucos médicos para o atendimento em um dos maiores hospitais públicos dos Estados Unidos. O ambiente escolhido para retratar essas dificuldades foi o pronto-socorro.

Onde assistir? Amazon

 

7 – Dr. House

Dr. House é aquela série para quem busca entender melhor sobre doenças raras da medicina. A história se baseia em pacientes que são consultados com um médico antissocial e viciado em remedios, porém, que desvenda casos com grande habilidade juntamente à sua equipe de investigação de casos clínicos raros, utilizando diagnósticos um tanto quanto diferentes.

Onde assistir? HBO Max, Globoplay e Amazon

 

Agora que já sabe o que assistir, que tal preparar o sofá e aproveitar cada uma delas? Se conhecer alguma, comente aqui embaixo e nos conte o que achou. Ah, siga-nos no Instagram e no Facebook para não perder nenhum conteúdo!