fbpx
Central de Vendas 4000-1691 comercial@tdsa.com.br
Chamar no WhatsApp

Não são todas as clínicas, hospitais, laboratórios ou bancos de sangue que trabalham com softwares de gestão na sua administração. O problema disso é que, sem a ajuda dos recursos tecnológicos, fica muito mais difícil fazer uma boa gestão, e esses estabelecimentos não conseguem atender o público que mais precisa dos seus serviços. Afinal, sem uma boa administração, podem faltar insumos, as máquinas podem ter problemas ou o atendimento pode levar tempo demais.

Hoje em dia, existem vários programas destinados a gestores de espaços de saúde, como clínicas e laboratórios, por exemplo. Ainda assim, muitos não utilizam esses programas, preferindo fazer a administração por conta própria, no papel, sem o apoio de ferramentas especializadas. O problema disso é que, por melhor que seja o administrador, ele sempre ficará atrás do poder dos programas de gestão.

Se você é do time que ainda não decidiu se vale ou não a pena usar um programa para administrar sua clínica, veja a seguir quais são as vantagens de usar softwares de gestão!

5 vantagens de usar softwares de gestão médica

1. Recepção mais eficiente

Uma das vantagens de ter softwares de gestão é permitir uma recepção de clientes mais eficiente na sua clínica. Esse é, aliás, um dos grandes desafios para quem gerencia um estabelecimento de saúde, já que é complicado administrar os horários disponíveis para os atendimentos, as consultas com hora marcada, as emergências e o preço do atendimento sem se tornar inacessível para a população que precisa.

Na prática, uma má gestão nessa área pode causar filas no atendimento, pessoas na sala de recepção por muitas horas e insatisfeitas com o serviço. Por isso, é importante ter programas que ajudam a controlar as marcações, ver as métricas de produtividade e entender quando é possível marcar mais horários e quando não dá.

2. Atendimento mais ágil

Softwares de gestão ajudam a agilizar o atendimento ao reduzir a complicação em várias tarefas diárias de uma clínica. Por exemplo, é possível usar receitas digitais no atendimento médico, o que permite que as prescrições sejam feitas mais agilmente e com menos erros para o paciente.

Além disso, é possível ter programas com modelos de receitas ou atestados pré-prontos, o que também agiliza o atendimento. Some isso a um histórico de exames e informações de pacientes, controle de retornos e outras informações haverá muito tempo para atender cada pessoa. Isso também ajuda a evitar gargalos de produtividade na recepção dos pacientes.

3. Melhor controle financeiro

Um bom software para clínicas permitirá fazer um controle mais preciso no setor financeiro, incluindo controle de caixa e orçamento, elaboração de relatórios financeiros para tomada de decisões, controle de estoque, previsão de entradas e saídas, controle de glosas, geração de arquivos eletrônicos no padrão TISS e muito mais.

Isso tudo permitirá ao gestor maior flexibilidade financeira para poder gerenciar a clínica. Ou seja: ele poderá ver um problema financeiro se aproximando com antecedência e terá tempo para evitá-lo. Ao mesmo tempo, saberá como organizar a clínica para criar um cenário financeiro mais favorável.

4. Mais dados para tomar decisões

Gerenciar uma empresa de qualquer tipo consiste em tomar decisões o tempo inteiro. Em uma clínica, essas decisões podem salvar vidas no curto, médio e longo prazo.

Por isso, é essencial tomar a decisão correta. Apesar de não haver uma maneira de garantir uma taxa de 100% de decisões certas, dá para aumentar muito a probabilidade de acertar na gestão com o uso de relatórios e dados.

Com um bom software, é possível coletar muitos dados, fazer relatórios e usar o Business Intelligence para poder tomar as decisões corretas dentro do contexto da clínica e garantir o atendimento a todos que precisam.

5. Menos custos

Por fim, vale mencionar como um bom software para clínicas ajuda a reduzir os custos desse tipo de negócio. Por exemplo, um levantamento nos EUA mostrou que economiza-se por ano cerca de R$251 bilhões por lá com a implementação da prescrição digital. Um programa de gestão ajuda a fazer isso e traz essa economia para a clínica.

Essas são cinco das principais vantagens de usar softwares de gestão no comando da sua clínica. No entanto, é importante entender que é essencial ter o programa certo ao seu lado. Afinal, um software sem todas essas funções e sem a qualidade desejada não vai trazer esses benefícios. Além disso, se você tiver de comprar um programa para cada tipo de desafio na sua gestão, sairá muito caro.

Portanto, se você quer um software de gestão completo para a sua clínica, conheça o RealClinic agora mesmo!

Rua Sete de Setembro, 01 - 2º Andar - Kobrasol, São José/SC
CEP. 88.102-030

Produtos

Contato

Contato

comercial@tdsa.com.br

Florianópolis

(48) 3241-6991

Rio de Janeiro

(21) 4062-7584

comercial@tdsa.com.br

São Paulo

(11) 4063-0845

Salvador

(71) 4063-9313

Porto Alegre

(51) 4063-7132

Brasília

(61) 4063-7839

ATENDIMENTO
4000-1691
WHATSAPP
(48) 99641-5711
E-MAIL
comercial@tdsa.com.br
CENTRAL DE VENDAS