Saiba como um sistema para clínicas médicas faz toda a diferença

Se você é um profissional da área da saúde, depois de tanto estudar deve ter despertado o desejo de abrir seu próprio consultório, não é mesmo? Porém, o ideal é você começar com o pé direito e usando a tecnologia ao seu favor. E como? Com um sistema para clínicas médicas.

Isso facilitará seu dia a dia, pois conseguirá acompanhar o quadro geral do negócio. Continue sua leitura que vamos explicar melhor essa ação.

O que é sistema de gestão médica?

Um sistema para clínicas médicas auxilia sua empresa nas rotinas administrativas de forma inteligente e automatizada. Quando você decide abrir a sua clínica juntamente com um bom sistema, acaba eliminando 50% dos problemas que poderiam ocorrer no começo.

Uma ferramenta digital atua em 2 frentes: provê o melhor atendimento para os pacientes e simplifica os processos de rotina do estabelecimento. 

É a tecnologia que permite iniciar uma clínica médica com mais facilidade e expandir a atuação ao longo dos anos, mantendo ou elevando a qualidade dos atendimentos e das experiências que os pacientes terão.

Quais são os benefícios de abrir a clínica médica usando sistema de gestão?

Quando falamos em tecnologia, um dos pontos é a sua facilidade nas funções do cotidiano. Com um sistema para clínicas médicas, seu estabelecimento terá apoio digital, o que tornará seus dias mais dinâmicos e um passo à frente da concorrência em relação aos clientes digitais.

Abrir uma clínica com um sistema de gestão trará excelentes benefícios e resultados significativos, e ainda facilitará a rotina de trabalho, visto que não precisará de transição ou adaptação da equipe posteriormente. Elencamos os principais benefícios para que possa compreender melhor: 

  • aumento de produtividade, uma vez que algumas tarefas serão robotizadas;
  • controle de recursos por meio de relatórios e análises feitas pelo sistema;
  • segurança nas informações, já que os softwares tendem a estar regulares a novas legislações que fazem parte do Marco Civil da Internet;
  • atendimento em alto nível, porque as facilidades do mundo digital vão estar à disposição dos seus pacientes e servirão para marcações, ter acesso a consultas, resultados de exames e pagamentos.

Como escolher um sistema de gestão?

Claro que quando falamos sobre um sistema para clínicas médicas, precisamos escolher com atenção qual será usado. Imagine contratar um serviço e o mesmo não suprir suas necessidades? Uma grande dor de cabeça, não acha? Analise os itens abaixo para poder escolher com cuidado.

1 – Agendamento online

Seu paciente começa a formar opinião sobre sua clínica antes mesmo da primeira consulta, pois tudo começa na marcação de horário. E como diz o ditado:” a primeira impressão é a que fica”.

Com um sistema adequado, é possível ter um agendamento online, que permite a marcação em qualquer horário disponível, evita cruzamento de consultas e ainda recolhe as informações necessárias do paciente. Tudo isso facilita a otimização de processos.

2 – Plataforma de telemedicina

Abrir uma clínica já contando com um sistema para clínicas médicas também diz muito a respeito de você como empreendedor, já começando seu negócio de maneira atualizada. 

A telemedicina, por exemplo, existia antes de 2020, mas só foi de fato regulamentada e intensificada naquele ano, devido à pandemia. Como se destacar se não tem opções diferenciadas a oferecer para seus pacientes? Fora que isso amplia seu faturamento.

O RealClinic é um sistema para clínicas médicas que oferece tudo que seu estabelecimento mais precisa em operações e processos inteligentes e seguros, desde a recepção até seu financeiro.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo.