RealClinic e seu auxílio na otimização do tempo médico

Com tantos avanços tecnológicos, o setor médico vem se beneficiando. Assim, os softwares estão mais presentes no dia a dia das clínicas, sobretudo na otimização do tempo, fazendo com que a jornada dos médicos seja ainda melhor e aumentando a qualidade dos atendimentos oferecidos aos pacientes.

Sabemos que o tempo desses profissionais deve ser bem aproveitado. Assim, é essencial contar com maneiras capazes de auxiliar nesse processo.

Mas como otimizar o tempo dos profissionais médicos? Continue acompanhando este conteúdo e confira como o RealClinic pode ajudar. Boa leitura!

Importância de utilizar um software como o RealClinic

O software médico é o grande responsável por permitir a automatização dos processos médicos internos, facilitando, por exemplo, o acesso às consultas e as trocas de informações na clínica.

Por isso, contar com o RealClinic é superimportante para que todas as informações estejam centralizadas em um único lugar. Isso quer dizer que os dados de pacientes podem ser consultados de maneira simples e rápida, otimizando o acesso, a atualização e o compartilhamento das informações.

Além disso, o software oferece muitas funcionalidades, como:

  • Agenda inteligente: promove melhor administração nas marcações e evita erros dos profissionais no momento de marcar os agendamentos dos pacientes.
  • Recepção eficiente: proporciona qualidade e agilidade nos atendimentos.
  • Financeiro completo: oferece um módulo financeiro completo para as clínicas.
  • Prontuário online: disponibiliza aos médicos o modelo de prontuário online com prescrição eletrônica.

Assim, entende-se que contar com um software médico, como o RealClinic, é ter ao alcance inúmeros benefícios que irão auxiliar na otimização do tempo dos seus médicos, aumentando a produtividade da clínica e mantendo tudo organizado.

Entenda a otimização do tempo médico

A otimização do tempo no setor da saúde se tornou uma preocupação, uma vez que, a cada dia, cresce a procura pelo atendimento dos profissionais da área. Assim, os médicos precisam lidar com um enorme número de pacientes e de demandas todos os dias.

De forma geral, a otimização do tempo é uma técnica que utiliza o mapeamento de todas as atividades executadas, identificando e eliminando falhas e “buracos” que existem entre as rotinas.

É justamente por meio dessa gestão que os processos médicos desnecessários, erros e desperdícios são reduzidos, proporcionando a melhoria das rotinas de trabalho e os resultados positivos.

Mas atenção: a otimização do tempo médico não deve comprometer a qualidade dos atendimentos nem a segurança dos pacientes. Por isso, é essencial um equilíbrio entre a eficiência e o cuidado, garantindo que cada pessoa tenha a melhor experiência possível.

RealClinic é um software completo com a funcionalidade de prontuário online. Fale com um especialista

Benefícios do RealClinic que podem auxiliar na otimização do tempo dos seus médicos 

A utilização de um software médico proporciona inúmeros benefícios para os profissionais de saúde. Implementá-lo pode auxiliar, por exemplo, na maior otimização de tempo e qualidade dos atendimentos.

Confira, a seguir, alguns dos principais benefícios de um software médico como o RealClinic:

Otimização do tempo

Contar com um software como o RealClinic é ter acesso aos dados de maneira rápida e eficiente. Ou seja, não há mais a necessidade de realizar pedidos e anotações em diversos documentos ou papéis, afinal, os processos passam a ser otimizados e informatizados.

Além disso, as informações ficam centralizadas em um único lugar, proporcionando fácil visualização e inúmeros detalhes sobre paciente, médico e clínica.

Aumento de produtividade

Manter os procedimentos manuais pode fazer com que os profissionais desperdicem tempo resolvendo questões operacionais em vez de focar os pacientes. Assim, ao investir em um software, é possível resolver todas as demandas de forma online, dedicando mais tempo para quem mais necessita: as pessoas.

Melhorias para os pacientes

O uso do RealClinic pode melhorar o atendimento aos pacientes, uma vez que a clínica e os médicos podem optar por recursos online, o que inclui confirmação de consultas, laudos web e telemonitoramento.

Uso dos prontuários eletrônicos

Essa funcionalidade atua na diminuição de erros durante cadastro de informações dos pacientes, na integração de informações e na segurança de todos os dados. Além do uso de prescrição digital, com possibilidade de criação de protocolos para facilitar os tratamentos dos pacientes.

Assim, entende-se que a otimização do tempo médico pode ser mais bem realizada com o uso de softwares completos. Afinal, eles proporcionam benefícios para todos os envolvidos, junto às funcionalidades que podem controlar mais eficazmente todos os processos clínicos.

Com o RealClinic, é possível otimizar o tempo dos seus médicos, sem perder a qualidade dos serviços prestados.

Aproveite e agende uma demonstração para experimentar todas as vantagens presentes no RealClinic!