Funcionalidades do RealBlood: tudo sobre o módulo de captação de doadores
Já pensou em contar com um software que entende dos bancos de sangue? O RealBlood é um sistema que permite controle total do ciclo de sangue. Pode ser acessado via internet de qualquer lugar, desde que tenha permissão.
Também realiza o gerenciamento de toda a rotina operacional, técnica e administrativa. Assim, o processo de doação se torna seguro, seja na atração de doadores ou no cumprimento das regras para coletas, processamento, estocagem, distribuição e aplicação dos componentes e derivados do sangue.
Continue acompanhando o conteúdo e conheça uma das funcionalidades do RealBlood. Boa leitura!
Importância de um software para bancos de sangue
Softwares para bancos de sangue são superimportantes na realização de funções que demandam auxílio e agilidade para e com os processos dos doadores, sempre ofertando soluções para serviços hemoterápicos. Isso inclui a gestão de doações, desde a captação até a validação dentro das unidades finais de sangue, momento em que é levado para a transfusão.
Em resumo, trata-se de um software elaborado para facilitar todas as informações relevantes desses ambientes. Dados coletados durante as doações, por exemplo, são registrados e armazenados nessas ferramentas, mantendo tudo sempre seguro antes e após a doação.
Com isso, entende-se a importância dos bancos de sangue contarem com esse sistema, uma vez que gerencia os processos, indo das primeiras informações dos doadores até a transfusão dos hemocomponentes para o receptor.
É hora de conhecer o RealBlood
O RealBlood é um software para bancos de sangue que conta com inúmeros módulos operacionais, como liberação, descarte, controle de exames, integrações, expedição, interfaces, transfusões e captação de doadores. Além disso, conta com um módulo de gestão, auxiliando em faturamento, relatórios estatísticos, agendamento on-line e muito mais.
De forma geral, o software permite um controle completo do ciclo de sangue, sendo totalmente web, o que proporciona acesso remoto via internet e fornece todo o gerenciamento das rotinas operacionais, técnicas e administrativas.
Todas as funcionalidades do software foram pensadas para solucionar problemas, facilitando a rotina de todo banco de sangue. Outro ponto é que as empresas que decidirem contratar o RealBlood terão treinamento exclusivo e suporte técnico, a fim de conhecer e aproveitar o máximo possível do sistema.
Captação de doadores do software RealBlood
Uma captação de doadores serve para conscientizar a população em relação à importância da doação de sangue, sempre com o intuito de manter os estoques abastecidos e, ainda, melhorar os perfis das doações, elevando a qualidade dos hemocomponentes doados.
São muitas as formas de captar essas doações, seja por desenvolvimento de programas e campanhas ou ações de doações.
Entretanto, a tecnologia não para, fazendo com que esse processo já esteja automatizado. Com o RealBlood, isso é possível!
Por ser um software completo, armazena o cadastro integral dos pacientes, assim evita acidentes e ainda monitora o processo de captação de doadores. Uma vez que o cadastro do doador está atualizado, torna-se mais prático contatá-lo para possíveis doações.
Conheça outras funcionalidades presentes no sistema
Além de ser um software completo para o controle dos bancos de sangue, o RealBlood proporciona acesso totalmente web, capaz de identificar e solucionar questões que possam prejudicar todo o processo de doação e transfusão.
Além da captação de doadores, outros benefícios podem ser notados. Confira:
- cadastro de doadores: controla o bloqueio automático por idade, sexo e preenchimento de campos obrigatórios, de acordo com os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);
- recepção: mais praticidade ao atendimento, sendo capaz de identificar tipos de doações e materiais a serem coletados;
- triagem: faz todo o registro de sinais vitais do doador, indo de acordo com normas técnicas de cada hemocentro;
- coleta: possibilita um alto nível de exatidão dos registros de tempo de doação e volume coletado;
- fracionamento: calcula a validade de maneira automática, de acordo com cada hemocomponente;
- liberação e descarte: realiza o controle nas bolsas liberadas e descartadas, garantindo total segurança;
- estoque: controla a quantidade armazenada de hemocomponentes, gerando relatórios com a situação real das reservas;
- transfusão: com o cadastro completo dos pacientes, evita acidentes durante o processo de transfusão.
Sem dúvidas, o software RealBlood foi desenvolvido com o intuito de facilitar o dia a dia dos bancos de sangue, mantendo os estoques abastecidos, os cadastros em dia e os doadores engajados.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo e, principalmente, de conhecer esse software tão fundamental.
Quer implementá-lo no seu centro? Fale com nossos especialistas e tenha, ao seu alcance, a melhor tecnologia em softwares para bancos de sangue!