Image Alt

TDSA Sistemas

  /  Blog   /  Conheça o módulo Assinatura de Documentos do RealClinic
Modernize os processos da sua clínica com o módulo Assinatura de Documentos do RealClinic

Conheça o módulo Assinatura de Documentos do RealClinic

As clínicas médicas utilizam inúmeros documentos para a gestão dos seus processos, os quais, muitos deles, demandam a assinatura do responsável, seja do profissional, seja do paciente. E esta atividade pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça quando realizada manualmente.

A boa notícia é que o RealClinic conta agora com o módulo Assinatura de Documentos, uma ferramenta pensada para ajudar nas atividades clínicas, garantindo segurança dos dados, agilidade nos processos e assinaturas eletrônicas dentro das conformidades legais.

Incrível, não é mesmo? Ao longo deste conteúdo, você saberá a importância desse módulo, seus benefícios e muito mais. Siga acompanhando atentamente e tenha uma excelente leitura!

Importância da assinatura digital de documentos para sua clínica

A assinatura digital de documentos é superimportante para as clínicas, afinal, atua diretamente na segurança, eficiência operacional e qualidade do atendimento oferecido aos pacientes.

Eliminando a necessidade de imprimir, assinar fisicamente, escanear e arquivar os documentos, com o método digital, os processos se tornam mais ágeis, diminuindo erros ou perda de documentos.

Com fácil integração, a assinatura digital melhora a gestão de dados e a interoperabilidade clínica, mantendo tudo organizado, com um armazenamento acessível eletronicamente.

De modo geral, o uso dessa tecnologia otimiza os processos, reduz custos e garante a privacidade dos dados dos pacientes, sempre com um atendimento mais rápido e eficiente.

Módulo Assinatura de Documentos do RealClinic

Sempre em busca de inovações e do melhor para quem mais nos importa – você, cliente –, o RealClinic conta agora com um módulo exclusivo para realizar assinatura de documentos de maneira totalmente digital.

A ideia é simplificar os processos que envolvem assinatura, substituindo os meios tradicionais que se baseiam em papéis e assinaturas manuscritas pelo formato eletrônico, o qual proporciona mais segurança e eficiência.

Com o módulo Assinatura de Documentos e demais ferramentas, o RealClinic tem um papel crucial para a transformação digital das clínicas médicas, oferecendo funcionalidades focadas na otimização do fluxo de trabalho, no aumento da produtividade e na conformidade legal.

Benefícios do módulo Assinatura de Documentos

Os benefícios presentes no módulo Assinatura de Documentos do RealClinic são fundamentais para pacientes e clínicas. Eles são capazes de melhorar significativamente a eficiência, segurança e conformidade legal das operações, otimizando as rotinas do ambiente de trabalho.

Dito isso, confira as principais vantagens de utilizar este módulo:

  • Assinatura mais segura: o módulo proporciona métodos seguros para a assinatura eletrônica dos documentos, contando com autenticidade e integridade da ação.

  • Validade jurídica: as assinaturas estão em conformidade com as regulamentações e padrões jurídicos. Com isso, tem-se a garantia de assinaturas com validade legal.

  • Usabilidade: totalmente intuitivo, o módulo é simples e prático, o que facilita a sua adoção e elimina a necessidade de treinamentos.

  • Assinatura remota: as assinaturas dos documentos podem ser realizadas a qualquer hora e de qualquer lugar. Assim, não há obrigatoriedade de deslocamento e presença física, acelerando o fluxo de trabalho.

  • Rastreamento das assinaturas: o módulo permite o acompanhamento do status das assinaturas em tempo real, gerando notificações automáticas no momento em que os documentos são assinados. É uma forma de acompanhar com facilidade o andamento de todo o processo.

  • Segurança no armazenamento: quando assinados, os documentos são armazenados de maneira segura, e o acesso é permitido somente às pessoas autorizadas, garantindo a conformidade com as normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

  • Redução de custos e tempo: eliminando a necessidade de imprimir, enviar e arquivar os documentos de maneira física, o módulo Assinatura de Documentos diminui os custos desses processos, tornando a conclusão das operações mais rápidas e acessíveis.

  • Auditoria e trilha de auditoria: a assinatura de documentos proporciona uma trilha de auditoria detalhada, a qual registra todas as atividades que se relacionam com a assinatura digital – um ponto importante para manter a rastreabilidade.

O que achou deste conteúdo? Esperamos que ele tenha sido esclarecedor. 

Se sua clínica precisa de estratégias automatizadas, você pode contar com o software RealClinic. Um sistema completo para profissionalizar seu negócio, tornando-o organizado e eficiente.

Com o módulo Assinatura de Documentos, você garante a integridade das informações, eliminando a necessidade de realizar as operações manualmente e ganhando mais tempo para a realização de outras atividades.

Que tal ter uma demonstração gratuita? Clique aqui, fale com nosso time de especialistas e conheça o RealClinic e os incríveis módulos presentes nessa tecnologia!