Conheça 5 motivos para ter o software de gestão RealClinic

Você já pensou em deixar a sua clínica totalmente otimizada, obtendo muita comodidade, agilidade e praticidade? Com um software de gestão, isso é possível.

A tecnologia é a grande responsável por essa inovação, através de agendamentos online, prontuários eletrônicos e atendimento excelente para tornar os processos clínicos automatizados.

Ao longo deste conteúdo, você verá cinco motivos fundamentais para apostar em um software de gestão como o RealClinic. Boa leitura!

O que é um software de gestão para clínicas médicas?

Um software de gestão focado em clínicas médicas é uma tecnologia capaz de manter tudo organizado e eficiente, garantindo o bem-estar de pacientes e funcionários.

Elaborado para suprir demandas organizacionais e administrativas, ele fornece suporte para automação das rotinas, incluindo agendamento de consultas, prontuários, arquivamento de exames, controle de estoque, confirmação de consultas e muito mais.

O foco é manter os dados organizados em um único lugar, facilitando o acesso às informações pertinentes da clínica e dos pacientes.

Importância dos softwares para as clínicas médicas

Apostar em um software médico é fundamental para rotinas clínicas, auxiliando no aumento da produtividade de equipe, na maior organização dos setores e na comodidade para todos os pacientes.

Com ele, é possível ter ao alcance a automatização dos processos internos, agilizando o acesso e principalmente a troca de informações no ambiente clínico.

RealClinic é um software completo com a funcionalidade de prontuário online. Fale com um especialista

Conheça o RealClinic

O RealClinic é um software sob medida para gestões clínicas, capaz de controlar todos os pontos, indo do atendimento ao faturamento, mantendo o ambiente organizado e eficiente.

Completo e pronto para profissionalizar a sua clínica, ele conta com as seguintes funcionalidades:

  • Agenda inteligente: faz com que não haja mais erros nos agendamentos dos pacientes e proporciona uma visualização completa de toda a agenda. Além disso, conta com a funcionalidade de envio de lembretes e confirmação de consultas agendadas por SMS, e-mail e WhatsApp;

  • Recepção eficiente: ideal para proporcionar mais agilidade e qualidade nos atendimentos;

  • Financeiro completo: um módulo completo para cuidar da entrada e saída de dinheiro da clínica, realizando ainda o controle de caixa e a gestão das contas a pagar e receber.

  • Prontuário eletrônico: é um dos recursos mais utilizados, afinal, contribui para diminuição de erros e é responsável por reunir todo o histórico do paciente em um único lugar, proporcionando melhores diagnósticos e tratamentos.

5 motivos para apostar no RealClinic

Levando em consideração as rotinas clínicas, um software deve atuar em toda a gestão, organizando processos e agilizando os procedimentos internos. Entretanto, existem alguns motivos que destacam o software RealClinic e fazem com que ele seja a escolha ideal para as clínicas médicas. Confira!

1. Reúne as informações em um único lugar

Com o RealClinic, é possível ser aliado do meio ambiente, reduzindo ou eliminando o uso do papel para registro dos pacientes. É importante lembrar que prontuários e exames têm um difícil armazenamento, correndo risco de perdas e desgaste natural. Mas com um software, todas as informações ficam armazenadas em um sistema seguro, sem risco de erros ou quaisquer avarias.

2. Promove a satisfação aos pacientes

O envio de lembretes de agendamentos e confirmações de consultas, acarretam em uma redução do tempo de espera, sendo pontos essenciais quando o assunto é a satisfação de clientes. Com o software de gestão, a clínica tem uma gestão mais otimizada, e os profissionais conseguem realizar um atendimento mais humanizado. 

A qualidade do serviço prestado aumenta, criando atendimentos satisfatórios para todos os pacientes.

3. Os dados dos pacientes ficam mais seguros

É possível registrar, atualizar e arquivar dados dos pacientes diretamente no sistema, podendo ser acessado a qualquer momento. É superimportante que os médicos sejam capazes de tratar, armazenar e acessar as informações de forma fácil e segura, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

4. Atua na otimização de tempo

Contar com um software é acessar dados em poucos segundos e em poucos cliques, tornando todos os processos online. Além disso, o histórico do paciente e diagnósticos ganham uma fácil e rápida visualização.

5. Beneficia os pacientes

O RealClinic é um sistema que efetivamente melhora a rotina das clínicas e o atendimento aos pacientes. Devido à organização, a produtividade aumenta, e as demandas dos pacientes são atendidas com mais atenção e agilidade, proporcionando experiências positivas.

Com o RealClinic, a clínica médica se tornará mais atualizada e pronta para auxiliar seus pacientes, elevando o bem-estar deles e a qualidade dos serviços realizados.

Conte com uma empresa que tenha softwares com as funcionalidades de que sua clínica precisa. A TDSA Sistemas proporciona soluções completas para uma gestão médica eficaz.

Quer ter o auxílio do RealClinic? Fale com nossos especialistas hoje mesmo e agende uma demonstração!