Você já pensou na importância dos serviços médicos que realiza para os pacientes que procuram sua clínica? Com certeza sim. E sabe o que fazer para aumentar a performance de sua clínica? A segunda pergunta já não parece tão óbvia, não é mesmo?

Com a internet, as inovações são quase que diárias, por isso é importante planejar melhorias periodicamente. Os serviços médicos oferecidos precisam estar em constante evolução, acompanhando a rapidez tecnológica, sem esquecer a atenção ao fator humano. Mas, na prática, quais ações devem ser tomadas?

– Investimento em tecnologia
O investimento em tecnologia é estratégico para qualquer negócio e os limites estão longe do fim. As clínicas precisam otimizar os processos burocráticos e estressantes para agilizar o atendimento e garantir os resultados clínicos e gerenciais. Você já ouviu falar em Saúde 4.0? Trata-se de utilizar as inovações tecnológicas em todos os aspectos possíveis na área da saúde com o objetivo de otimizar tarefas, aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços, e reduzir custos. Um software de gestão pode trazer inúmeros benefícios nesse aspecto.

– Humanização do atendimento
Nada substitui o bom relacionamento entre um paciente e seu médico, motivo pelo qual o esforço em unir todas as ferramentas, dispositivos e tecnologias em prol da pessoa humana deve ser incansável. É preciso que os sistemas de gestão executem o trabalho repetitivo, enquanto a equipe se dedica ao acolhimento atencioso, à empatia, à escuta; o famoso “olho no olho”.

– Treine constantemente sua equipe
Ninguém gosta de ser mal atendido, muito menos quando está fragilizado física ou emocionalmente. Saber conversar, reconhecer as limitações do outro, respeitar diferenças e evitar situações constrangedoras são algumas formas de melhorar o relacionamento interpessoal. Uma boa equipe é expert nisso.
Ter um time bem preparado, com metas, objetivos e desafios definidos é essencial para o adequado tratamento ao paciente.

Gostou do assunto? Clique aqui para baixar o e-book e ter acesso ao conteúdo completo.

Veja como podemos ajudar você …

Nós também podemos te ajudar a potencializar sua gestão, somos especialistas em software para clínicas médicas. Já são mais de 14 anos fazendo a diferença no dia a dia dos nossos clientes.

Fale como nosso time de vendas e veja como podemos contribuir para o sucesso de sua clínica. Nós temos a solução completa para o seu negócio, com diversos recursos que potencializam a operação e facilitam a rotina e a gestão de seu negócio.

Conheça o RealClinic, o software mais completo para gestão de clínicas médicas. Quer saber mais ? Clique aqui

 

Autora: Renata Martins Florêncio – Jornalista