Como o agendamento online pode aumentar seus atendimentos e otimizar as tarefas da sua recepção? Para esclarecer esta questão vou primeiro explicar o que é um agendamento online ou pelo menos como ele funciona aqui no RealClinic, trata-se de uma agenda integrada a sua agenda da recepção, mas independente para marcação de consultas, com isso o paciente pode visualizar os horários disponíveis para a especialidade que ele procura (horários e especialidades configuradas por você) e assim marcar sua consulta, sem a necessidade de entrar em contato com a recepção.
 
Por estar disponível em seu site o agendamento online se torna uma ótima forma de captar novos clientes, a maioria das pessoas pesquisam na internet sobre seus sintomas antes de consultar um médico e podem agora facilmente agendar suas consultas também.
 

 
Então, veja aqui quais benefícios que o agendamento online trás para sua clínica:
 
– Sem diminuir o número de agendamentos desocupa as linhas telefônicas dispensando a necessidade do contato recepção-cliente.
– É uma agenda disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana durante todas as semanas.
– Possibilita o alcance de um novo público para sua clínica.
– Gera comodidade aos seus pacientes que podem marcar suas consultas de qualquer local em poucos minutos.
– Especializa os atendimentos na recepção.
– Desocupa as linhas possibilitando mais agendamentos.
– Otimiza o fluxo da recepção, deixando o trafego mais limpo voltado para atendimentos já agendados.
– É mais um canal de entrada para seus clientes e para novos.
 
Enfim, de várias formas essa ferramenta se desenvolve dentro do seu modelo de negócio e é uma ideia que só tem a crescer dentro dos estabelecimentos de saúde, então é bom se adiantar.
 
Dica: Alinhe esta ferramenta a uma estratégia de marketing para clínicas e potencialize os resultados. A divulgação digital além de ser fácil é comprovadamente efetiva para todo tipo de negócio.