Central de Vendas 0800 608 0170 comercial@tdsa.com.br
Chamar no WhatsApp

Como foi o ano de 2019 para sua clínica? Sua clínica está melhor posicionada no mercado do que estava no final do ano anterior?.

Será que é possível saber, de maneira clara, se um ano foi melhor que os anteriores? Como saber se sua clínica melhorou ou piorou?.

Independente de qual seja sua maior necessidade hoje, controlar seus custos é fundamental para uma estratégia de sucesso. Até mesmo porque, é impossível saber o real lucro de sua clínica sem conhecer seus custos.

Controle de custos é muito mais do que simplesmente cortar despesas. Trata-se de otimizar suas finanças pela análise de informações registradas, ou seja, a boa e velha gestão financeira: um componente primário de todo planejamento estratégico. A gestão financeira eficiente disponibiliza as informações registradas de maneira fácil e útil, permite o controle dos custos, possibilita a visão real do resultado financeiro, e facilita as estratégias de aumento do lucro gerado por sua clínica.

Se você vai começar a controlar os custos de sua clínica, é importante saber que são divididos em dois tipos. Anote aí:

  • Custos fixos: são aqueles independentes de sua produtividade, valores necessários para o funcionamento da clínica, como folha de pagamento, aluguel, mensalidade de sistemas, etc. .
  • Custos variáveis: são aqueles ligados à sua produtividade, valores que são gastos quando você realiza seu serviço, como o acerto por produtividade feito com o médico, por exemplo.

Gostou do assunto e quer ler dicas sobre como controlar os custos de sua clínica? Baixe o Ebook  e tenha acesso ao conteúdo completo.

Veja como podemos ajudar você …

Somos especialistas em softwares para área da saúde. Já são mais de 14 anos fazendo a diferença no dia a dia dos nossos clientes.

Conheça nossas soluções. Quer saber mais ? Clique aqui

Autora:
Renata Martins Florêncio – Jornalista