footer2

Você sabe o que significa SaaS?

Se você nunca ouviu falar dessa sigla e não tem a menor ideia se o seu software está na nuvem, fique tranquilo: o conceito ainda é recente e a pouco tempo chegou ao Brasil.

A sigla SaaS vem do inglês Software as a Service ou “software como serviço”, e baseia-se no conceito de ter o seu software hospedado em um datacenter localizado fora da estrutura física de sua clínica/hospital, ou seja, na nuvem (o conceito de nuvem deriva de Cloud Computing ou Computação na Nuvem).

Na prática, isso significa que o seu sistema de gestão para saúde estará disponível para acesso de qualquer local do mundo, bastando para isso possuir apenas um acesso de internet e ter um browser/navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc.) instalado em seu computador. Assim como ocorre com softwares localizados dentro de sua clínica/hospital, somente pessoas autorizadas podem acessar o sistema, o que garante toda a segurança de dados confidenciais do seu negócio e de seus pacientes.

Utilizar o seu software para gestão na saúde através do modelo SaaS, pode ser uma excelente oportunidade para quem não pretende fazer grandes investimentos em TI e que procura manter uma estrutura enxuta. Confira abaixo alguns dos principais benefícios dessa tecnologia:

  • Utilizar o software sem que ele esteja instalado em seu computador;
  • Menor gasto com manutenção de TI;
  • Menor gasto com infraestrutura, o que significa menos gasto de energia, refrigeração e espaço físico;
  • Atualizações do sistema realizadas mais rapidamente;

A TDSA Sistemas já disponibiliza o acesso aos seus softwares RealClinic, software para gestão de clínicas, policlínicas e hospitais-dia, e RealBlood, software para gestão de agências transfusionais, bancos de sangue e hemocentros, pelo modelo SaaS.

Entre em contato conosco (clique em Atendimento Online na Home do Site) e descubra como a nuvem pode ajudar o seu negócio de saúde.